The Everly Brothers - A Date With The Everly Brothers

The Everly Brothers - A Date With The Everly Brothers

Há alguns dias nós postamos aqui uma matéria a respeito do blog Ouvindo Antes de Morrer, da redatora e DJ Débora Cassolatto, que decidiu encarar a tarefa de ouvir todas as músicas do livro 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer e escrever a respeito delas.

Pois bem, nós do TMDQA! convidamos a moça para fazer uma espécie de “Best Of” das músicas que ela já ouviu e postar aqui uma vez por semana.

A primeira edição rola hoje! Confira logo abaixo.

#21. Frontier Psychiatrist – The Avalanches (2000)

The Avalanches Frontier Psychiatrist

Uma mistura absurda de samples de diálogos de filmes, scratches e efeitinhos sonoros bobos que genialmente se transformam em uma obra prima que só não é mais ousada que seu videoclipe. Quer saber como funciona a cabeça de alguém que precisa de muita terapia? É só apertar o play.

 

#45. Love Hurts – The Everly Brothers (1960)

The Everly Brothers - A Date With The Everly Brothers

Sabe aquele clássico do Nazareth? Então, não é do Nazareth.

#59. Shakin’ All Over – Johnny Kidd & the Pirates (1960)

Johnny Kidd & The Pirates - Shakin' All Over

Quem curte uma pegada mais mod/rocker vai adorar esse roquinho bem 60 que deve ter feito a cabeça da molecada da Jovem Guarda. Praticamente um aviso da invasão Britânica que estava por vir, a música ganhou covers do Guess Who, Suzi Quatro e serviu de influência para bandas como o AC/DC. Ah, e o vocalista usava de fato um tapa-olho.

 

E aí? Curtiu as dicas? Semana que vem tem mais. E pra quem quiser acompanhar o projeto na íntegra, não deixe de seguir o “Ouvindo Antes de
Morrer” no tumblr ou no twitter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!