Vocalista Procura Banda

Vocalista procura banda

Depois de muito tempo perdido entre e-mails antigos,  passou da hora de colocar disponível ao mundo este pequeno livro-reportagem. Vocalista Procura Banda foi produzido como trabalho de conclusão do curso de jornalismo e conta histórias sobre o universo das bandas de rock independentes.

Escrito e desenvolvido no ano de 2008 por Paula Romano e Tainá Lara, algumas das bandas descritas já nem existem mais, como o The Name e o Vilania. No entanto, o livro oferece um singelo registro de como a cena independente se mantinha viva há poucos anos atrás – quais os sonhos, os desafios, as inspirações, motivações, entre outras minucias. Relendo percebemos (você também perceberá) que pouca coisa mudou – e dificilmente mudará.

Atualmente, o Brasil oferece poucas chances para as bandas de rock se desenvolverem e chegarem ao sucesso no país. Muito do que toca no rádio hoje em dia é música internacional, e quando uma banda resolve tocar em inglês é desprezada pela crítica e público brasileiro. Algumas dessas questões que permeiam como “atingir o sucesso” são dissertadas e debatidas neste livro.

A música é um instrumento poderoso e muitas pessoas sonham em atingir o estrelato subindo aos palcos. Mas será isso utopia? O Brasil só dá chance para grupos de sertanejo e pagode? O que falta nas novas bandas de rock brasileiras que elas não emplacam hits? O rock atual no Brasil é só Restart? Essas e outras questões ainda não conseguiram ser respondidas, mas Vocalista Procura Banda faz você refletir sobre elas. Baixe aqui e aproveite!

Confira algumas bandas presentes no livro:

The Name

Vilania

Cerébro Eletrônico

Forgotten Boys

Sobre as autoras:

Paula Romano é jornalista de cultura pop, vive sonhando, vibrando, é otimista, apaixonada e, assim como Nietzsche, acredita que “Sem música, a vida seria um erro”.

Tainá Lara escreve sobre entretenimento para entreter leitores desatentos. Mesmo em silêncio, acredita que a música pode mudar de ritmo, estilo, melodia, mas não perde sua força de transformar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!