Black Sabbath

O baterista original do Black Sabbath, Bill Ward, realmente não irá participar da turnê de reunião da banda.

Anunciada ao final do ano passado, em 11/11/11, a reunião prometeu contar com uma turnê mundial contendo todos seus integrantes originais, além da gravação de um novo disco.

Acontece que o baterista não se sentiu confortável com o contrato que lhe foi oferecido e aí começou uma verdadeira guerra de informações entre a banda e o músico sobre como seria o futuro dessa reunião tão aguardada por roqueiros ao redor do planeta.

Em comunicado oficial postado em seu site, Ward disse que fez um esforço final para participar da reunião, ainda mais pela vontade de tocar ao lado de Tony Iommi, que está se tratando contra um câncer, mas que essa tentativa foi em vão e ele não irá participar dos shows da banda que acontecerão em Birmingham, no Download Festival e no Lollapalooza Chicago.

A nota é bastante longa e conta a história de um jovem garoto do Reino Unido que gostaria de vê-lo tocando, entre outras coisas. Bill também diz que lhe foi oferecido um pequeno espaço para tocar no Download, algo como 3 músicas, e isso não foi adiante.

Fato é que a banda deve se apresentar mesmo com um outro baterista e a reunião vai ser de 75% da formação clássica do Sabbath.

Você pode ler a declaração na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!