Tenacious D - Rize Of The Fenix

Sigur Rós – Valtari

Sigur Rós - Valtari

Quatro anos se passaram e a banda Islandesa de post-rock Sigur Rós está de volta com Valtari, disco que segundo o baixista do grupo Georg Hólm tem mais elementos eletrônicos do que os outros trabalhos do grupo mas não chega a ser um “álbum de dance”.

Como é de costume, o disco tem apenas 8 faixas, mas elas totalizam quase uma hora de duração, já que a menor delas, “Rembihnútur”, conta com 5 minutos e 5 segundos.

Data de lançamento: 28 de Maio
Gravadora: XL Recordings

Avengers Assemble: Music from and Inspired by the Motion Picture

Avengers Assemble: Music from and Inspired by the Motion Picture

Além de ser um dos filmes mais comentados (e elogiados) dos últimos anos, o blockbuster Os Vingadores veio acompanhado de uma trilha sonora recheada de gigantes do rock e com a primeira faixa inteiramente gravada pelo Soundgarden desde seu retorno em 2010, a primeira da coletânea, “Live To Rise”.

Com bandas como Rise Against, Papa Roach, Bush, Evanescence e Buckcherry, Avengers Assemble é uma daquelas trilhas sonoras para quem gosta de rock e para aqueles que não conhecem as bandas, que podem se encontrar com futuros artistas favoritos.

Data de lançamento: 1 de Maio
Gravadora: Marvel Music / Hollywood

Cherri Bomb – This Is The End Of Control

Cherri Bomb - This Is The End Of Control

Quem também está na trilha de Os Vingadores é o Cherri Bomb, uma banda formada por meninas que conseguiram seu primeiro contrato com uma grande gravadora aos 13 anos de idade.
Com uma cover impressionante de “The Pretender”, do Foo Fighters, as meninas chamaram a atenção de gente como Billy Corgan do Smashing Pumpkins e lançaram um EP chamado Stark no ano passado.

Em 2012 as mini-roqueiras terão que passar pelo teste de ferro de um disco de estúdio ao lançar This Is The End Of Control, com 12 faixas.

Agora é a hora de saber se as meninas realmente sabem fazer rock ou se tudo não passava de uma jogada de marketing.

Data de lançamento: 15 de Maio
Gravadora: Hollywood Records

John Mayer – Born And Raised

John Mayer - Born And Raised

O talentoso vocalista e guitarrista John Mayer deveria estar muito feliz ao lançar seu quinto disco de estúdio, mas infelizmente não é o caso.
Devido a um recorrente problema de saúde na garganta, o músico terá de se afastar dos palcos por tempo indeterminado e infelizmente não poderá excursionar para promover o álbum.

Pelo menos para os fãs, o “lado bom” é que Born And Raised será lançado do mesmo jeito, na data planejada, e irá trazer 12 faixas incluindo o single “Shadow Days”.

Data de lançamento: 22 de Maio
Gravadora: Columbia

Slash – Apcalyptic Love

Slash - Apocalyptic Love

Apocalyptic Love é o segundo disco de estúdio de Slash, eterno ex-guitarrista do Guns N’ Roses e guitarrista do pausado Velvet Revolver.

Acompanhado do vocalista Myles Kennedy, que compôs todas as letras do álbum e auxiliou na criação das músicas, Slash sabe que é a figura mais importante da banda, mas diz: “Supostamente eu sou o chefe disso tudo, mas eu não so um ditador”.

Data de lançamento: 22 de Maio
Gravadora: Dik Hayd International

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!