Tenacious D - Rize Of The Fenix

Willie Nelson – Heroes

Willie Nelson - Heroes

Se tem uma coisa que Willie Nelson sabe fazer é um disco: ele tem mais de sessenta na carreira.

Para seu mais novo trabalho o cara escolheu um repertório recheado de clássicos do country e de bandas como Coldplay e Pearl Jam, além de  músicas próprias e também de seu filho Lukas. Além disso, para abrilhantar as covers, Nelson convidou músicos como Snoop Dogg, Kris Kristofferson e Sheryl Crow.

Seja pra ouvir como ficaram “The Scientist”, “Just Breathe” e a participação do rapper Snoop Dogg ou pra apreciar o trabalho inteiro, esse é um disco que merece pelo menos uma girada em sua vitrola.

Data de lançamento: 15 de Maio
Gravadora: Sony

Keane – Strangeland

Keane - Strangeland

Quebrando a tradição de ter lançado seus três primeiros discos com intervalos de 2 anos entre cada um, o Keane demorou quatro para voltar com o sucessor de Perfect Symmetry, de 2008.

Strangeland conta com 12 faixas e 45 minutos de melodias simples, pegajosas e que irão agradar os fãs dos dois primeiros álbuns do grupo.

Data de lançamento: 4 de Maio
Gravadora: Island

Damon Albarn – Dr. Dee

Damon Albarn - Dr. Dee

Damon Albarn é a mente brilhante por trás dos grupos Blur e Gorillaz e em 2012, já que as bandas não estão em atividade, ele se envolveu com uma Ópera chamada Dr. Dee ao lado do diretor Rufus Norris.

A trilha sonora do trabalho, com 18 faixas e quase 50 minutos de folk e música clássica, está sendo lançada pelo tradicional selo Parlophone e além de embalar a ópera é também um convite para que mais músicas de Albarn, um dos destaques de sua geração, sejam conhecidas.

Veículos como The Guardian, MOJO, UNCUT e The Times estão dando notas altíssimas para o álbum e elogios como “o melhor trabalho de Albarn desde ’13’, do Blur”.

Data de lançamento: 7 de Maio
Gravadora: Parlophone

Silversun Pickups – Neck Of The Woods

Silversun Pickups - Neck Of The Woods

Ao lançar seus dois primeiros discos, Carnavas e Swoon, de 2006 e 2009 respectivamente, o Silversun Pickups arrebatou uma legião de fãs ao redor do mundo com seu rock alternativo que era comparado (às vezes até demais) com bandas dos anos 90 como Smashing Pumpkins.

Neck Of The Woods mantém a tradição do intervalo de 3 anos entre os discos da banda e é um dos mais esperados de 2012, já que essa é uma banda daquelas que normalmente não erra.

Data de lançamento: 8 de Maio
Gravadora: Dangerbird

Best Coast – The Only Place

Best Coast - The Only Place

The Only Place é o aguardado (e sempre temido) segundo disco de estúdio do Best Coast, que explodiu em 2010 com seu disco de estreia intitulado Crazy For You.

Rock simples, ingênuo, lo-fi e bonitinho marcaram o primeiro trabalho da banda, e o segundo não deve ficar muito longe disso e das claras influências de surf rock da dupla liderada por Bethany Cosentino.

Data de lançamento: 15 de Maio
Gravadora: Mexican Summer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!