Alice In Chains

Jerry Cantrell, guitarrista do Alice in Chains, revelou durante uma entrevista que a banda trabalha neste momento em um novo álbum. O disco será a sequência de “Black Gives Way To Blue“, que foi lançado em 2009 e ficou entre as dez mais da Billboard.

O momento é de trabalho e o material é realmente interessante”, disse Cantrell em entrevista so site RollingStone.com. “Será tão diferente quanto qualquer um de nossos discos foi em relação aos outros, e também será tão inconfundível quanto os outros. É um disco do Alice, com certeza”.

“Álbuns, para mim, são como fotografias de períodos de tempo, e como um mosaico de todas as pessoas envolvidas. É um processo pelo qual você passa para fazer acontecer de forma lírica e musical. Sempre foi nosso estilo contar nossa própria história”.

De acordo com o guitarrista, o novo álbum deve sair no final deste ano, se tudo caminhar como os planos. Pelo contrário, chega apenas em 2013.

William DuVall

O Alice in Chains estava em inatividade desde 1995, depois que o vocalista Layne Staley teve graves problemas com drogas, até morrer em 2002 por overdose de crack e cocaína. No entanto, depois de alguns anos, Jerry Cantrell, o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney se uniram para realizar um show beneficente. E depois disso retornaram com a banda com um novo membro e frontman, William DuVall.

Cantrell, neste meio tempo em que o Alice in Chains estava inativo, lançou uma carreira solo, com cinco álbuns, além de ter participado do disco “Under Cover”, uma coletânea de covers feita por Ozzy Osbourne.

Abaixo você confere um dos sons do último álbum do Alice in Chains, “Check My Brain“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!