Ouça Na Íntegra o Novo Álbum do Metric

Metric Divulga Mais Detalhes do Seu Novo Álbum de Estúdio

No começo de março deste ano, o TMDQA! fez uma edição da seção “Por Onde Anda?” com o quarteto canadense Metric, que, após 3 anos de espera, retorna para lançar o seu 5º álbum de estúdio, Synthetica.

Recentemente, os indie rockers revelaram a capa, feita pelo fotógrafo e designer canadense, Justin Broadbent. Confira!

Metric Divulga Mais Detalhes de Seu Novo Álbum de Estúdio

A vocalista do grupo, Emily Haines, falou um pouco sobre o conceito da arte: Queríamos que o trabalho artístico para Synthetica fosse instigante e um pouco desorientador, uma ilusão de ótica que lhe pede para parar por um momento e considerar o que você está olhando.

Ela também disse que esse conceito foi influenciado por imagens do período Radical da arquitetura, que ocorreu na década de 1960: A representação do Justin sobre o mundo natural visto através de uma janela fisicamente impossível – ou é um palco? – fez com que concordássemos na hora de que essa seria a capa do álbum.

Além de revelar a capa, o quarteto também libereou a track listing do disco, composta por 11 faixas inéditas, repletas de batidas fortes e sons futuristas, além de participação do lendário Lou Reed em “The Wanderlust“.

Track listing:

01. “Artificial Nocturne”
02. “Youth Without Youth”
03. “Speed The Collapse”
04. “Breathing Underwater”
05. “Dreams So Real”
06. “Lost Kitten”
07. “The Void”
08. “Synthetica”
09. “Clone”
10. “The Wanderlust”
11. “Nothing But Time”

O álbum, cuja produção ficou por conta do guitarrista Jimmy Shaw, sairá no dia 12 de junho, através do selo Metric Music International em parceria a Mom + Pop Records. No Brasil, o álbum será distribuído pelo selo carioca Lab 344.

A pré-venda, em CD e em vinil, já começou no site Amazon.com.

Já a primeira música de trabalho do disco, “Youth Without Youth”, será estará à venda no dia 1º de maio, mas foi liberada nesta segunda-feira (30) para audição. Clique aqui e confira o resultado!

No site oficial do grupo, os fãs podem brincar de tentar acertar a letra da música em uma nota. Quando cada uma das três estrofes é encaixadas, é disponibilizado, respectivamente, um vídeo, a tablatura e um áudio com comentários de Emily Haines e Jimmy Shaw sobre a faixa em questão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!