Noel Gallagher bate recorde de vendas no Record Store Day

O primeiro álbum solo de Noel Gallagher foi considerado o mais vendido no Record Store Day, tanto que talvez o álbum quebre records de venda dos álbuns mais vendidos nas edições anteriores do evento.

O segundo lugar ficou dividido entre o novo EP, também lançado pelo ex líder do Oasis, e o novo single do Arctic Monkeys, R U Mine?. Em terceiro lugar, uma reedição do Sex Pistols para Anarchy In The UK. Uma versão em picture disc do álbum Starman de David Bowie e o álbum Rocky Ground de Bruce Springsteen completam o top 5.

Mais de 300 artistas correram para lançar seus álbuns em edições de vinil especialíssimas no último Sábado, dia 21 de Abril.

As estimativas iniciais do evento de 2012 sugerem que nesse ano as vendas foram as maiores em comparação com qualquer outra versão do Record Store Day. Ainda essa semana, informações mais detalhadas sobre as vendas serão confirmadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!