Counting Crows – Underwater Sunshine (Or What We Did On Our Summer Vacation)

Counting Crows - Underwater Sunshine (Or What We Did On Our Summer Vacation)

Muita gente não sabe, mas o Counting Crows, banda conhecida pelo mega hit dos anos 90 “Mr. Jones”, está na ativa desde 1991, e já tem 6 discos de estúdio na bagagem, sendo que o mais recente deles, Underwater Sunshine (Or What We Did On Our Summer Vacation) só traz covers de bandas como Teenage Fanclub, Travis, Bob Dylan e Madonna.

São 15 faixas, 2 delas exclusivas para a versão do iTunes e mais uma chance da banda provar que é mais do que apenas um ou dois hits.

Data de lançamento: 12 de Abril de 2012
Gravadoras: Cooking Vinyl, Collective Sounds

Killing Joke – MMXII

Killing Joke - MMXII

O grupo de pós-punk Killing Joke foi formado ao final dos anos 70 e é um dos grandes responsáveis pela formação de bandas como Nirvana, Nine Inch Nails, Soundgarden, Foo Fighters e Korn, já que todas essas já admitiram grande influência dos caras em seus sons.

Alguns dizem que no caso de Kurt Cobain, a influência foi até além, já que o riff principal do hit do trio de Seattle “Come As You Are” é extremamente parecido com a da música “Eighties”, de 1984.

Tendo parado em 1996 e voltado à ativa em 2002, o grupo lançou esse ano seu décimo quinto disco de estúdio, chamado MMXII (2013) e recebeu críticas pra lá de positivas de meios de comunicação especializados como Kerrang!, Mojo e Rolling Stone.

Parece que uma das bandas mais influentes de todos os tempos ainda está longe de pendurar as chuteiras.

Data de lançamento: 02 de Abril de 2012
Gravadora: Spinefarm / Universal

Santigold – Master Of My Make-Believe

Santigold - Master Of My Make-Believe

Santigold é uma rapper/produtora americana que lançou seu disco de estreia em 2008 (ainda com o nome de Santogold) e foi elogiadíssima por público e crítica, a ponto do single “L.E.S. Artistes” ser eleito o segundo melhor single daquele ano pela revista Rolling Stone.

Após quatro anos e uma participação no disco de estúdio mais recente do Beastie Boys, a moça está de volta com seu aguardado segundo disco, Master Of My Make-Believe, que já de cara traz uma participação de Karen O (Yeah Yeah Yeahs) na primeira faixa.

Se você é fã de estilos como dub, reggae e música eletrônica, é uma boa pedida.

Data de lançamento: 24 de Abril de 2012
Gravadora: Atlantic Records

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!