Histórico: Willie Nelson receberá Bob Dylan e Robert Plant para turnê conjunta
Imagens: Divulgação

Aos 90 anos de idade, Willie Nelson acaba de anunciar uma das maiores turnês de sua carreira. Trata-se do Outlaw Music Festival, evento que ele organiza desde 2016 mas que este ano ganhou um um line-up pra lá de especial com Bob DylanRobert Plant.

Seu velho amigo e outra lenda da música Folk americana, Bob Dylan estará presente em todas as datas do festival itinerante que terá 26 shows no total, entre 21 de junho e 17 de setembro de 2024, em várias cidades dos EUA.

A primeira parte da turnê, até o início de julho, também terá Robert Plant e Alison Krauss – o lendário vocalista do Led Zeppelin já lançou dois álbuns com a cantora de Country, Raising Sand (2007) e Raise the Roof (2021).

Já Willie Nelson será acompanhado pelos seus filhos Lukas, Micah, Paula e Amy, além da irmã Bobbie Nelson. Eles também lançaram um disco juntos em 2021, o ótimo The Willie Nelson Family.

O Outlaw Music Festival ainda terá bandas e artistas como John Mellencamp, Billy Strings, Brittney Spencer, Celisse e Southern Avenue. Simplesmente histórico! Veja o line-up completo no fim desta matéria ou clicando aqui.

A amizade de Willie Nelson e Bob Dylan

Willie Nelson e Bob Dylan tocaram juntos pela primeira vez em 1976, e mantiveram a proximidade desde então. Eles escreveram a faixa “Heartland” juntos em 1993, e se encontraram também nos anos 2000 para duetos em “I Shall Be Released” e “Milk Cow Blues”, entre outras.

Dylan, que completará 83 anos em 2024, já participou do Outlaw Music Festival em 2017, mas essa será a primeira vez que ele será atração de toda a turnê.

Nos últimos oito anos o evento já recebeu nomes como Neil Young, Sheryl Crow, Chris Stapleton, ZZ Top e Van Morrison, mas o anfitrião disse em comunicado que a edição deste ano será “a melhor de todas”:

O Outlaw Music Festival deste ano promete ser o maior e melhor de todos, com esse line-up de artistas lendários. Estou muito feliz de voltar à estrada com a minha família e os meus amigos, tocando as músicas que amamos, para os fãs que amamos.

Mal podemos esperar!

LEIA TAMBÉM: “Drogas por todo lado”: Cher relembra visita marcante ao ônibus de turnê de Willie Nelson

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!