Por Onde Anda - Brody Dalle (Spinnerette, The Distillers)

Quem pensa que Brody Dalle, a líder do The Distillers e Spinnerette e ex-integrante do Sourpuss, deixou a música de lado para se dedicar à família, está redondamente enganado. Neste post, o TMDQA! lhe responderá “Por Onde Anda?” a australiana.

Recentemente, depois de publicar hilárias mensagens sobre as contas que são verificadas no Twitter, como “talvez eles precisem examinar meu globo ocular para terem certeza que sou eu”, Dalle revelou que iria sair da internet para ir ao estúdio: “Tenho que terminar meu disco, já!”.

O novo material de inéditas em questão, será o sucessor do primeiro e homônimo álbum da Spinnerette (lançado em 2009), embora seu parceiro musical, Alain Johannes, tenha informado que o registro “está mais para um trabalho solo” e, por conta disso, não levará o nome da banda.

Já na última quinta-feira (22), Dalle compartilhou, através do Twitter, fotos clicadas durante um recente ensaio, realizado no estúdio Pink Duck – que pertence a ela e ao seu marido, Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age.

Como era previsto, Tony Bevilacqua (The Distillers, Spinnerette, The Drips) não estava na guitarra, já que, aparentemente, ele não participa das gravações desse novo disco que Dalle prepara.

O ensaio, então, contou com Dalle na guitarra, o genial Alain Johannes (aka Al the Kids Pal) no baixo e Hayden S na bateria. Confira as fotos, logo abaixo!

Por Onde Anda - Brody Dalle - Ensaio em março de 2012 Por Onde Anda - Brody Dalle - Ensaio em março de 2012 Por Onde Anda - Brody Dalle - Ensaio em março de 2012 Por Onde Anda - Brody Dalle - Ensaio em março de 2012 Por Onde Anda - Brody Dalle - Ensaio em março de 2012 Por Onde Anda - Brody Dalle - Ensaio em março de 2012

Também nos últimos dias, Brody Dalle respondeu atenciosamente às perguntas feitas pela autora deste texto, Angélica Albuquerque.

A primeira foi sobre se os tweets agressivos enviados por “defensores” de Tim Armstrong (líder do Rancid e ex-marido de Dalle), poderiam afastá-la da rede social: “Não, nem um pouco, eu estou escrevendo e tenho duas crianças”, ela respondeu, também explicando sua ausência da internet, ultimamente.

Aproveitando, também foi perguntado se ela iria liberar uma mash up com as faixas do novo registro, como foi feito na outra vez, antes de lançar o álbum da Spinnerette. Ela revelou: “Sim, eu irei lançar a mash up”.

Além desse provável álbum solo, os fãs de Dalle também podem aguardar um projeto “mais punk”, feito com amigos como Joey Castillo (baterista do Queens of the Stone Age), e um dueto com Cherie Currie, a eterna Cherry Bomb e ex-vocalista do The Runaways.

Em tempo, quanto ao retorno do The Distillers, banda que deu notoriedade à Dalle no cenário punk rock, a australiana disse que realmente tentou “ressuscitar” a banda, inclusive com Greg Ginn (Black Flag) no baixo, mas que não deu certo. Para ler mais detalhes sobre essa reunião, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!