The Shins - Port of Morrow

4 – The Shins – Port Of Morrow

The Shins - Port Of Morrow

Os fãs do indie rock do The Shins já estavam com saudades, já que o último disco da banda havia sido lançado em 2007, até que Port Of Morrow, o novo trabalho do grupo foi anunciado.

O disco será o primeiro a sair via Aural Apothecary, o selo do líder da banda James Mercer, e está sendo apontado por alguns veículos de música como um dos discos mais esperados do ano.

Data de Lançamento: 20 de Março
Gravadora: Aural Apothecary / Columbia

5 – The Decemberists – We All Raise Our Voices To The Air

The Decemberists - We All Raise Our Voices To The Air

We All Raise Our Voices To The Air é o primeiro disco ao vivo do grupo folk The Decemberists.
Com áudio gravado em performances da turnê mais recente da banda em 2011, para promover o elogiadíssimo disco de estúdio The King Is Dead, o álbum tem 20 músicas em duas versões: 2 CDs ou 3 LPs.

Data de Lançamento: 13 de Março
Gravadora: Capitol / Rough Trade

6 – Every Time I Die – Ex Lives

Every Time I Die - Ex Lives

A banda de hardcore/metalcore Every Time I Die parece ter acertado a mão em seu sexto disco de estúdio, já que Ex Lives tem recebido críticas quase unânimes quanto a sua qualidade, dizendo que este é o melhor trabalho do grupo e um dos mais coesos lançados nos últimos tempos.

Talvez seja resultado de Keith Buckley, vocalista do grupo, ter passado um tempo ao lado de músicos do Anthrax e do Fall Out Boy no supergrupo The Damned Things.

Data de Lançamento: 06 de Março
Gravadora: Epitaph

7 – Ceremony – Zoo

Ceremony - Zoo

O Ceremony é uma banda de hardcore da Califórnia que com seus três primeiros discos alcançou um status de banda cult, e em um movimento a la Fucked Up os caras foram parar na Matador Records, gravadora conhecida por ser o celeiro de bandas verdadeiramente indies, cults e descoladas.

Zoo é o primeiro trabalho dos caras pelo selo e já mostra uma direção diferente em relação ao som corriqueiro do quinteto, que tenta misturar o seu hardcore de origem a melodias do rock alternativo nesse trabalho.

Data de Lançamento: 06 de Março
Gravadora:
Matador

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!