Dave Grohl - Nada A Perder

Nirvana, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Paul McCartney, Tom Petty, Killing Joke, Tony Iommi, David Bowie, Mike Watt, Garbage, Nine Inch Nails, Prodigy, Cat Power.

Isso poderia facilmente ser o line-up de um festival de grande porte, mas trata-se de apenas uma parte do currículo de Dave Grohl, músico dos mais trabalhadores do planeta que é especialista em fazer com que tudo que ele toque vire ouro.

A Edições Ideal está trazendo ao Brasil o livro Dave Grohl – Nada A Perder, biografia com mais de 200 páginas que conta a história do queridinho do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso gigantesco do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com uma das bandas mais influentes da história, o Nirvana.

Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, (muitos) elogios de gente importante e trabalho duro são elementos que compõem esse livro de Michael Heatley para que seja possível entender como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma das bandas mais requisitadas e premiadas dos últimos anos.

Nada A Perder tem 11 capítulos organizados de forma cronológica e ainda traz discografia e videografia de Grohl, além de fotos que ilustram o trabalho. Prêmios e fatos conhecidos sobre o cara e suas bandas até segredos como a perda da virgindade para uma jogadora de basquete, uma banda cover de Beatles tocando em seu casamento e o desconforto de Kurt Cobain em lançar um mega hit do Nirvana por ser parecido com uma música de outra banda são apenas algumas das passagens que o leitor irá encontrar em Nada A Perder, da Edições Ideal.

Sobre o Autor

Michael Heatley já escreveu mais de 30 biografias de artistas como Bon Jovi, John Lennon, Deep Purple e Neil Young, além de ter lançado mais de 100 livros de música, televisão e esportes desde 1977. Vivendo no Reino Unido, Heatley já escreveu para publicações como Billboard, Music Week, Radio Times e Mail On Sunday.

Tendo lançado o livro pela primeira vez em 2006, Michael tem o cuidado e o trabalho de mantê-lo atualizado com diversas revisões que deixam o registro mais do que atualizado, sendo a última delas de Setembro de 2011, edição essa que será lançada aqui no Brasil, em Português, com tradução de Tony Aiex.

Pré-venda

A pré-venda do livro irá começar na semana que vem, dia 07/03, através da Saraiva.
Durante os próximos dias iremos divulgar novos detalhes sobre o livro. Fiquem de olho!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!