Vivendo do Ócio no Beco SP

Vivendo do Ócio no Beco SP

Resenha e fotos por Augusto Conter Filho

No último dia 16 de Fevereiro, Quinta-feira, em São Paulo, ocorreu o tão aguardado show de lançamento do novo álbum do Vivendo do Ócio, O Pensamento é um Ímã. É o segundo álbum da banda e novamente sai pela Deck. Dessa vez, além de Rafael Ramos, a produção conta também com o toque de Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas e VJ da MTV).

No dia do show, o tempo estava bom e o local estava cheio, porém não lotado, o que já era de se esperar em um dia de semana. Pode-se dizer que se perdeu em quantidade, mas, ganhou-se em qualidade: o público presente bradou as músicas em uníssono. A recepção dos fãs para as novas, que já estão na net, foi super boa, e não faltou quem as cantassem. Apesar disso, como era de se esperar, o ápice ficou para os hits do primeiro álbum: “Fora, Mônica” e “Terra Virar Mente”. Entre as novas, destaque pra “Bomba Relógio”.

Impossível não escutar Vivendo do Ócio e não pensar nas influências da banda. Os riffs de guitarras com fraseados dançantes continuam lá, estendendo-se por todo o tempo das músicas e trazendo referências distintas. É só escutar sons como “Silas” e “Bomba Relógio”. Antes do vocal entrar, dá até pra se imaginar que a primeira é uma música do Arctic Monkeys. Depois que entra, ela pode muito bem se passar por uma música do Forgotten Boys. Essa mistura toda traz muita energia ao show. “Nostalgia” e “Dois Mundos” pisam no freio, trazendo um momento introspectivo e dando diversidade para a apresentação.

Vivendo do Ócio no Beco SP Vivendo do Ócio no Beco SP

Vivendo do Ócio no Beco SP

Entre o público, estavam muitos músicos, como o pessoal do Pública, o baixista do Forgotten Boys, Zé Mazzei, e os amigos da banda Thadeu, Flavinho , Chuck (Vespas Mandarinas) e Pablo Dominguez. Esses quatro últimos, inclusive, fizeram participações especiais, cada um em uma música.

Deu pra comprovar que O Pensamento é um Ímã é mais um passo no amadurecimento da personalidade musical do Vivendo do Ócio, que, entretanto, ainda se pareçe muito com um caldeirão musical de outras bandas. Pra quem ficou curioso, eles ainda tem apresentações programadas para acontecer em Sorocaba, Mossoró, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife… Se você gostou do primeiro álbum, não tem erro. Não deixe de acompanhar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!