Kurt-cobain

Se ainda estivesse vivo, Kurt Cobain, um dos maiores e mais influentes nomes do rock, teria completado 45 anos na última segunda-feira (20).

O cantor, que nasceu em Washington, nos Estados Unidos, em 20 de fevereiro de 1967, foi um dos responsáveis pela popularização do grunge de Seattle, ao lado de bandas como Pearl Jam, Soundgarden, Mudhoney, Screaming Trees e Alice in Chains. Apesar de ter tido uma história curta (durou apenas oito anos, de 1986 a 1994), o Nirvana serve como referência para músicos até hoje. A banda era formada por Kurt, Dave Grohl (baterista) e Krist Novoselic (baixista). Em 1991, o grupo lançou Nevermind, disco que os daria uma fama gigantesca e seria lembrado durante muito tempo.

Apesar de todo o sucesso e reconhecimento, em 05 de abril de 1994 Kurt Cobain se suicidou.

Para comemorar o aniversário dessa lenda do rock, veja uma galeria de fotos nas quais o cantor aparenta estar bastante feliz. Em seguida, confira alguns shows completos do Nirvana:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!