Ozzy & Friends no lugar do Black Sabbath, por enquanto

Os planos do Black Sabbath tiveram que mudar. A banda acaba de postar em seu Facebook que, por conta da doença de Tony Iommi, vai tocar apenas um show neste verão com a formação “original”, entre aspas pois Bill Ward teria saido da reunião pois não recebeu um contrato assinável. O único show do Black Sabbath será no Download Festival no Reino Unido, no dia 10 de junho.

Para não frustrar os fãs e produtores dos outros shows, Ozzy Osbourne vai tocar as datas já marcadas, incluindo os festivais, sob o nome de Ozzy & Friends. Esse grupo vai ser composto por Geezer Butler, Zakk Wylde e Slash, esse último em alguns shows. Haverá ainda outros convidados especiais.

Tony continua evoluindo em sua batalha contra um linfoma e espera realmente poder retornar para a turnê o quanto antes. Em relação ao álbum de inéditas, a banda continua compondo e gravando no Reino Unido.

Em breve, o grupo deve divulgar outras informações.

Quem voltou a se pronunciar foi o baterista Bill Ward. Em seu site, o músico escreveu: “No meu pronunciamento do dia 2 de fevereiro de 2012, eu não recusei participar do álbum, nem da turnê do Sabbath. Na primeira oportunidade, eu estarei preparado para ir ao Reino Unido para gravar e para tocar com a banda”.

Bill, porém, ainda espera um retorno do grupo e um contrato assinável para que as coisas voltem ao normal na reunião do Black Sabbath.

Abaixo você confere uma apresentação de 2009 em que Ozzy cantou “Paranoid” com Slash, Travis Barker e Dave Navarro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!