Tedeschi Trucks Band - Revelator

Tedeschi Trucks Band - Revelator

Resenha por João do blog O Musicófilo

Derek Trucks é um respeitado guitarrista e compositor americano que desde 1999 faz parte de uma das maiores bandas da história do Rock, a The Allman Brothers Band, substituindo o lendário Duane Allman.

Sua esposa, Susan Tedeschi, tem sua própria banda e até 2009 gravava e saía em turnê com mesma, mas em 2010 o casal resolveu aproveitar o hiato de suas bandas principais e formar a Tedeschi Trucks Band com mais nove músicos para tocar Blues da melhor qualidade com forte influência Pop, Rock, Folk, Gospel e Soul.

“Come See About Me” abre o disco com um groove feito pela banda com um felling muito bom, a ótima voz da cantora principal do grupo, Susan Tedeschi e belos riffs de guitarra feitos por seu marido. “Don’t Let Me Slide” soa como uma continuação da faixa de abertura, apresentando belas harmonias vocais no refrão.

A bela “Midnight In Harlem” com seu arranjo suave consegue valorizar cada instrumento da banda e dar espaço para as partes vocais se desenvolverem de maneira esplêndida abrindo caminho para um solo de guitarra que fica marcado como o melhor do disco. “Bound For Glory” vem mostrando a influência Soul e Gospel existente na banda, principalmente no refrão, sendo marcada pela frase melódica que é repetida diversas vezes pelo teclado.

“Until You Remember” tem um arranjo no melhor estilo Soul dos anos 60, as estrofes tem uma simplicidade instrumental muito bem feita criando um ambiente para a letra e o refrão cresce e ganha força a cada repetição. “Love Has Something Else To Say” talvez seja a melhor faixa do disco, mesclando de maneira eficiente as influências da banda e criando uma sonoridade que transita facilmente em todas elas, tendo espaço para as partes vocais e deixando o virtuosismo de seus instrumentistas florescer em uma base instrumental fascinante com solos de vários integrantes.

A banda tocou no Brasil ano passado no SWU, sendo uma das grandes revelações do festival. Este primeiro disco do grupo, Revelator, ficou na 45ª posição na lista dos 50 melhores álbuns de 2011 da Rolling Stone americana e no último domingo (12/02), durante a cerimônia do 54th Grammy Awards o grupo recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Blues, um bom começo para uma banda com ótimos músicos e um grande futuro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!