johnny-cash

Se estivesse vivo, em 26 de fevereiro Johnny Cash completaria 80 anos. Para celebrar essa data muitos projetos e eventos acontecerão. Entre eles, a restauração da casa onde o cantor viveu durante sua infância.

Enquanto era criança, Cash morou em uma casa em Dyess, no Arkansas. A família do músico se mudou para lá em meados da década de 30. Johnny contou em sua autobiografia o que achou do lugar: “Quando finalmente chegamos a Dyess, o caminhão não conseguia chegar até a estrada de terra que dava para a nossa casa. Sendo assim, papai teve que me carregar nas costas durante os últimos cem metros passando pela lama preta e espessa do Arkansas. E foi aí que eu estava quando vi a Terra Prometida: uma casa nova com dois quartos grandes, sala de estar, sala de jantar, uma cozinha, uma varanda e uma área de serviço, um banheiro externo, um celeiro, um galinheiro e um defumadouro. Para mim, luxos incalculáveis. Não havia água encanada, é claro, e também energia elétrica, nenhum de nós sequer sonhava com milagres desse tipo“.

O projeto tem a intenção de transformar a residência em um tributo permanente à juventude de Cash, assim como mostrar e induzir à reflexão sobre como era a vida de muitas famílias durante a Crise de 1929. A restauração  está sendo feita pela Universidade do Arkansas.

Além disso, a antiga casa do músico, em Nashville, abrigará o Museu Johnny Cash, que deve ser inaugurado ainda em 2012. A gravadora Columbia/Legacy também pretende lançar uma série de discos especiais de Cash durante o decorrer do ano. O primeiro lançamento será Bootleg IV: The Soul of Truth, que deve chegar às lojas no dia 03 de abril.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!