Os 21 discos mais esperados de 2012

Em 2012 nós temos uma série de lançamentos de grandes bandas a serem feitos no mundo da música. Se o Universo não acabar, devemos ter trabalhos de gente grande como Black Sabbath, No Doubt, The Offspring, Beach Boys, The Mars Volta e Queens Of The Stone Age.

Fizemos uma lista com os 21 álbuns mais aguardados do ano. Confira!

Black Sabbath

Black Sabbath anuncia retorno

No dia 11/11/11, o Black Sabbath anunciou que voltaria com sua formação original para gravar um novo disco e também sair em turnê. Desde então o álbum ja se tornou um dos mais esperados dos últimos tempos, já que estamos falando de uma das maiores bandas de rock da história.

Eventos recentes deixaram os fãs ainda mais ansiosos porque membros da banda disseram estar muito empolgados com o novo trabalho e semanas depois viram o baterista Bill Ward dizer que não iria participar da reunião devido a não ter recebido um contrato “assinável”. A resposta dos caras? “Vamos continuar sem você, mas as portas estão sempre abertas”.

Só saberemos o desfecho dessa história no dia do lançamento do disco.

The Offspring

Dexter e Noodles falam sobre álbum do The Offspring

Ok, a gente não sabe se vai sair esse ano, mas o novo disco do The Offspring vem sendo trabalhado há alguns anos e já passou da hora da banda lançar o sucessor de Rise And Fall, Rage And Grace, de 2008.

Várias atualizações no Twitter da banda dão a entender que o processo está quase no final, com aspectos interessantes como fotos de estúdio e declarações de que uma música antiga do grupo foi regravada para o novo álbum.

Será que antes do fim do mundo ele sai?

 

The Gaslight Anthem

Gaslight Anthem lançará álbum novo em 2012

O Gaslight Anthem é uma das melhores bandas de rock’n’roll a terem surgido do underground dos EUA nos últimos anos.
Com um já clássico disco na bagagem, The ’59 Sound, de 2008, e um sucessor que chamou a atenção de grandes gravadoras, American Slang, de 2010, a banda assinou com a Mercury Records para fazer seu debut por ela esse ano, e tem dito que os sons do novo álbum são os melhores que já fizeram em toda a carreira.

Tendo a aprovação e a admiração de ninguém menos que Bruce Springsteen, é bom ficar de olho nesses caras.

 

Bruce Springsteen

Bruce Springsteen - Wrecking Ball

Falando em The Boss, esse ano ele volta aos holofotes com seu décimo sétimo disco de estúdio, algo até certo ponto inimaginável para artistas mais novos. Além de ser mais um marco na carreira do cara, Wrecking Ball será o primeiro álbum desde a morte de Clarence Clemons, saxofonista da E Street Band, que morreu em Junho do ano passado.

O primeiro single, “We Take Care Of Our Own”, já foi lançado e dá um gosto do que vem por aí, em disco que será lançado no dia 6 de Março de 2012 e terá participação especial de Tom Morello.

 

No Doubt

A volta do No Doubt com novo disco.

Em uma novela um tanto quanto parecida com a do Offspring, o No Doubt também está prometendo um novo álbum desde 2008, quando saiu de um hiato que durou quatro anos.

Notícias recentes são animadoras para os fãs, já que segundo Gwen Stefani o novo álbum está perto de ser terminado e a conta oficial de Twitter dos caras anda mais do que movimentada com atualizações de novas músicas, fotos de estúdio e muitas mensagens positivas.

O último disco da banda é Rock Steady, lançado em um longínquo ano de 2001.

 

Van Halen

Van Halen - A Different Kind of Truth

A Different Kind Of Truth  é o primeiro álbum de inéditas desde 1998, primeiro álbum com David Lee Roth desde 1984 e décimo segundo álbum da carreira da banda. Sem mais.

 

Queens Of The Stone Age

Queens Of The Stone Age no Glastonbury

Já se passaram quase 5 anos desde o lançamento de Era Vulgaris, disco de inéditas mais recente do Queens Of The Stone Age.

E como 5 segundos já é muita coisa sem material novo da banda, é óbvio que fãs e roqueiros em geral estão mais do que ansiosos para ouvir novos sons dos caras.

No final do ano passado, em uma mensagem no Facebook, a banda disse que estava “trancada no deserto” gravando novos sons, enquanto esse ano Alain Johannes, amigo/produtor/músico, disse que o novo álbum será incrível e que ele está bastante empolgado com o projeto, mas não tem certeza de quando ele será lançado.

Bem que poderia ser tipo amanhã, né?

The Killers

The Killers

O The Killers lançou Day & Age em 2008, trabalhou o disco até 2010 e aí deu um tempo para que praticamente todos os seus membros trabalhassem em projetos solo.

A banda começou a retomar as atividades ao participar de alguns festivais, entrou em seu estúdio de Las Vegas no ano passado para dar início aos trabalhos do novo disco e para empolgar de vez seus fãs, o vocalista Brandon Flowers deu uma declaração à rádio BBC dizendo que o novo disco será lançado em 2012.

Como se trata de uma máquina de fazer hits a cada álbum que lança, é interessante esperar pelo que vem por aí.

Soundgarden

Soundgarden

O Soundgarden é outro grande nome do rock que entra na lista de “lançamos nosso último disco há mais de 15 anos”, com Down On The Upside, de 1996.

A banda voltou a participar de shows e festivais nos últimos meses e Chris Cornell chegou inclusive a dizer para nós, brasileiros, no SWU 2011, que voltaria para cá com “sua banda completa”. Além disso, o guitarrista da banda Kim Thayil disse que apesar de não trabalhar com uma data específica, “mira” o começo de 2012, enquanto Cornell declarou que o novo álbum não sairá antes da Primavera no Hemisfério Norte, ou o nosso Outono.

O jeito é esperar.

 

Beach Boys

Beach Boys

Para comemorar 50 anos de carreira, o Beach Boys (aquela banda fofinha que misturava pop com surf music nos anos 60) anunciou que irá retomar as atividades com sua formação original, incluindo Brian Wilson, para uma turnê com 50 datas e um disco de inéditas.

Resta saber agora se seus membros, próximos dos 70 anos de idade, terão fôlego para uma viagem tão extensa e todo o processo de gravação de um novo disco, que se saísse, seria no mínimo interessante.

The Mars Volta

The Mars Volta - Noctourniquet

Um disco novo do Mars Volta já é merecedor de destaque seja lá quando ele sair. Quando isso acontece meio que de sopetão, e no mesmo ano em que o At The Drive-In anuncia sua volta, o lançamento alcança níveis de expectativa ainda maiores.

Noctourniquet será lançado no dia 27 de Março, e seu primeiro single, “The Malkin Jewel”, no dia 13 de Fevereiro.

 

Black Drawing Chalks

Novidades Sobre o Terceiro Álbum de Estudio do Black Drawing Chalks

Os goianos do Black Drawing Chalks entraram em estúdio no dia 7 de Janeiro para gravar o terceiro disco de estúdio da banda de hard rock, o primeiro com o novo guitarrista da banda Edimar Filho.

Tendo lotado shows de rock Brasil afora, tocado no SWU 2010 e com apresentação marcada no Lollapalooza Brasil, a banda se tornou uma das mais interessantes no país, e seu disco, um dos mais aguardados por aqui.

Para ver um verdadeiro dossiê sobre as gravações do novo disco, com diversas fotos disponibilizadas pela banda, é só clicar aqui.

Aerosmith

Fotos de integrantes do Aerosmith trabalhando no novo disco

Desde muito tempo o Aerosmith vem prometendo um disco novo para ser o sucessor de Honkin’ On Bobo, de 2004. Durante todos esse anos, os integrantes da banda brigaram, o vocalista Steven Tyler foi meio que chutado do grupo, voltou, se reconciliou com todo mundo e aparentemente em 2012 teremos um novo álbum de estúdio dos caras.

Várias fotos da banda em estúdio surgiram e Tyler chegou a dizer que em Março teríamos o full-length nas mãos. Acho que Março é um pouco demais, mas quem sabe a parte de 2012 não se concretiza?

The Vaccines

The Vaccines

O The Vaccines tornou-se uma das bandas mais comentadas e requisitadas de 2011 com o lançamento de seu primeiro disco, intitulado What Did You Expect From The Vaccines? e lançado via Columbia Records.

Segundo o vocalista da banda, Justin Young, o sucessor do álbum está quase todo composto e a banda iria para a Bélgica em Março para gravá-lo, fazendo com que “definitivamente ele seja lançado em 2012”.

A banda com certeza tem um desafio e tanto pela frente após o sucesso tão grande de seu antecessor.

Converge

Converge

O Converge existe desde 1990, mistura punk com metal como ninguém e é considerada por muitos como a banda responsável pela definição do metalcore. Cada disco dos caras é uma pedrada de te deixar atônito, e esse ano vem mais uma na forma de All That We Love We Leave Behind a ser lançado pela Epitaph Records em data a definir.

|m|

The Menzingers

Novo álbum do Menzingers está a caminho

O Menzingers é uma banda de Scranton (aquela cidade onde se passa o seriado The Office) que com seus dois excelentes primeiros discos (A Lesson In The Abuse Of Information Technology e Chamberlain Waits) está sendo apontada por muita gente como a nova cara do punk rock ao fundir elementos de clássicos como The Clash e Billy Bragg a nomes mais novos como o Green Day.

On The Impossible Past será o primeiro disco dos caras pela gigante do underground Epitaph Records e tem data de lançamento marcada para 21 de Fevereiro.

Metric

Metric

Em 2009 os canadenses do Metric lançaram Fantasies, disco considerado por muitos como o melhor da carreira do quarteto liderado pela talentosa Emily Haines.

Já está na hora de ouvirmos mais da banda e segundo Haines o quinto disco de estúdio dos caras, ainda sem nome, está quase pronto e deve ser lançado na Primavera do Hemisfério Norte, ou nosso Outono.

The XX

The XX - XX

O The XX é outra banda que lançou apenas um disco, xx de 2009, e conquistou o mundo.
Fazendo indie/pop sem os clichês do estilo e com músicas realmente criativas, a banda tornou-se um dos nomes mais interessantes do Reino Unido e promete lançar um novo disco esse ano para acompanhar apresentações da banda em festivais pela Europa.

Em declarações recentes, Jamie Smith disse que o trabalho deve ser inspirado em “músicas de boates”, já que é nisso que ele tem trabalhado.

todosespera.

Sleigh Bells

Sleigh Bells - Reign Of Terror

Outra banda, outro caso de “aguardado segundo disco”.

A dupla de Nova York que atende pelo nome de Sleigh Bells lançou Treats em 2010 e foi o suficiente para que todos se rendessem ao indie/dance-punk de Derek Miller e Alexis Krauss.

Dois anos se passaram e bastou anunciar o lançamento de Reign Of Terror para 21 de Fevereiro que todo mundo ficou alvoroçado, ainda mais com a disponibilização de “Comeback Kid”, primeiro single do trabalho que você pode ouvir logo abaixo.

Comeback Kid by Sleigh Bells

Paramore

Paramore

Com o lançamento de Brand New Eyes, em 2009, o Paramore deixou de ser uma banda de pop-punk para entrar no hall das grandes “bandas de rock” da atualidade, levando milhares e milhares de pessoas a shows lotados de fãs ensandecidos.

De lá pra cá, o grupo perdeu dois quintos de seu lineup quando os irmãos Josh e Zac Farro decidiram abandonar o barco devido a diferenças de pensamento, principalmente (segundo eles mesmos) com Hayley Williams, a vocalista do grupo.

A banda já tem divulgado através de suas fontes oficiais que começou os processos para o seu quarto disco de estúdio, e será interessante ver como banda e público irão reagir às gravações com o novo line-up. “Monster”, primeiro single gravado como trio, não traz muitas diferenças ao som do grupo, e poderia facilmente estar em seus outros discos.

 

Surfer Blood

Surfer Blood

E o último nome da nossa lista é o Surfer Blood, que também lançou apenas um disco (Astro Coast, de 2010), mas que acabou ganhando status de nova sensação do momento e chamando a atenção de muita gente importante como os executivos da Warner Bros., que os contrataram.

O processo de gravação do primeiro disco pela grande gravadora deve ter seu início agora em Fevereiro, para dentro de alguns meses o álbum ser lançado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!