Show de Madonna teve mais audiência que o Super Bowl

No último domingo, pouco mais de 111 milhões de norte-americanos assistiram o New York Giants vencer o time do marido da Gisele Bündchen, o New England Patriots, no Super Bowl, a final do futebol americano. E no intervalo, como de praxe, aconteceu um show. O desse ano foi o da Madonna e a audiência durante os 13 minutos de apresentação foi maior que o do próprio evento esportivo: 114 milhões de telespectadores. Isso só nos Estados Unidos.

A perfomance da cantora bateu o recorde de audiência da TV dos EUA. Antes, 110 milhões de pessoas pararam em frente à TV no Super Bowl de 2011. Porém, o que esses 114 milhões de telespectadores também viram, além das músicas e danças da rainha do pop, foi o dedo do meio de M.I.A., que também participou do show junto com Nicki Minaj e Cee-Lo Green.

No verso “I don’t give a shit” da canção “Give Me All Your Luvin”, novo single da Madonna, M.I.A. fechou a mão, menos o seu dedo do meio, e “não deu a mínima” mesmo para quem estivesse assistindo.

A NBC teve que pedir desculpas em uma nota oficial por conta da imagem e explicou que foi a NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, que contratou os artistas. A rede de televisão ainda disse que houve um atraso no sistema que impede a exibição de gestos inapropriados, bem como palavrões, nas programações ao vivo.

A NFL também se desculpou pelo ocorrido mas culpou a NBC por não ter censurado a imagem no momento em que M.I.A. a fazia. O porta-voz da NFL, Brian McCarthy, disse que nos ensaios não estava acontecendo isso que aconteceu durante o show de intervalo.

Em meio a tudo isso, Madonna acaba de anunciar sua primeira turnê em três anos. A caminhada, que deve passar por diversas partes do mundo, começa em Israel no dia 29 de maio. Ddepois segue por outros países da Europa. Após isso, América do Sul e Austrália devem receber a cantora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!