Black Sabbath seria um dos headliners do Coachella 2012

E parece que a reunião do Black Sabbath com seus membros originais está ameaçada.

O baterista Bill Ward soltou uma nota dizendo que não está feliz com o contrato que lhe foi oferecido e que dessa forma está difícil participar do novo álbum e turnê que a banda anunciou em 11/11/11.

A essa altura, eu adoraria participar do álbum e turnê do Black Sabbath. Entretanto, eu não posso continuar a não ser que um contrato “assinável” seja feito; um contrato que reflita alguma dignidade e respeito a mim como membro original da banda. No ano passado eu trabalhei com boa fé com Tony, Ozzy e Geezer. E em 11/11/11 novamente com boa fé, eu participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Alguns dias atrás, após quase um ano de tentativas de negociações, outro contrato “não-assinável” foi entregue a mim.

Deixe-me dizer que apesar disso me colocar em uma posição difícil, eu já arrumei minhas malas e estou pronto para deixar os Estados Unidos e ir para a Inglaterra. Mais importante, eu definitivamente quero tocar no álbum, e definitivamente quero excursionar com o Black Sabbath.

Desde a notícia da doença de Tony, e a compreensão de que a banda iria mudar a produção para o Reino Unido, eu passei todos os dias me colocando à disposição para me mudar. Isso envolve alguns problemas, e à medida que eu quis saber o que está acontecendo nas sessões no Reino Unido, eu percebi que tenho sido ignorado (e, devo adicionar, não pela primeira vez). Me sentindo deixado de lado, eu acho que não saberei de nada a não ser que assine “o contrato não-assinável”.

Se eu for substituído, tenho que encarar vocês, amados fãs do Black Sabbath. Eu espero que vocês não me julguem responsável pelo fracasso em uma reunião da formação original, como foi anunciado. Eu quero garantir a todos que minha lealdade ao Sabbath está intacta.

Então aqui eu estou. Deixo a verdade com vocês. Irei adiante SE me derem um contrato “assinável”. Não quero desapontar ninguém, especialmente o Black Sabbath e seus fãs. Vocês sabem que eu amo vocês. Seria um dia triste para o Rock se essa situação acabasse satisfazendo a vontade de poucos.

Você pode ler a longa nota na íntegra clicando aqui.

Encontre produtos do Black Sabbath no Brasil clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!