Ludismo Gabriel Araújo

 

Gabriel Araújo – “Ludismo

Definitivamente um álbum que mostra o potencial criativo desse grande músico multi-instrumentista. Gabriel, em seu segundo trabalho, mostra texturas complexas e lisérgicas, inserindo o ouvinte em um universo paralelo colorido com melodias.

O estilo adotado por Gabriel se aproxima das trilhas sonoras de filmes (até porque ele já trabalhou produzindo esse tipo de material), com canções longas e que definitivamente não seguem o padrão de composição de música POP. O fato de ser 90% instrumental é algo que não faz em nenhum momento falta alguma, tendo em vista a grande riqueza de material que consta nesse álbum. Um trabalho fortemente emotivo e carregado de feeling.

O álbum está a venda por preço de custo para colecionadores e pode ser adquirido no Facebook de Gabriel.

Abra uma garrafa de vinho e ponha pra tocar.Remove featured image

SouthCry blue-moon

 

SouthCry – “Blue Moon

Pop rock de qualidade é algo que realmente é difícil de se encontrar. As bandas geralmente se focam tanto no resultado que querem alcançar com as vendas de seus discos e fantasiam tanto com as turnês “rockstar” que se esquecem da qualidade musical. Não é nada difícil encontrar por aí um bando de bandas ferindo nossos tímpanos com melodias pobres e letras que causam vergonha alheia.

Esse, definitivamente, não é o caso do SouthCry. A riqueza das melodias de voz sublinhadas por um instrumental que cumpre seu papel já mostram que o trabalho da banda é focado no profissionalismo e no bom gosto. A banda, que já chamou a atenção de muita gente com seu trabalho,  está na estrada para divulgar seu álbum recente.

Totalmente indicado para ouvintes de Coldplay e Travis e para quem gosta de baladas grunge.


Endorama 2010

Endorama – “Endorama

Puxando a sardinha para meu lado, falo do trabalho produzido pela Endorama, banda do interior do Rio de Janeiro com a qual trabalho desde sua gênese.

O primeiro álbum da banda é focado em influências que vão do Brit Rock até a pegada de artistas nacionais como Lenine e Moska. O trabalho lírico é um grande foco de atenção e as melodias foram cunhadas especialmente para fans de Pink Floyd e Coldplay. Clicando aqui o álbum pode ser ouvido na íntegra. Para colecionadores de cd, a banda disponibiliza o primeiro álbum a um preço de custo apenas, podendo ser requisitado pelo e-mail.

A banda está em processo de gravação de seu novo registro, um EP, com influências que mudaram sua sonoridade, caminhando para nomes como The Mars Volta, Queens Of The Stone Age e Nine Inch Nails.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!