Novo Álbum do Garbage Sairá No Primeiro Semestre Deste Ano

Depois de ter anunciado no final de 2010 que o aguardadíssimo sucessor de Bleed Like Me (de 2005) sairia no ano seguinte, os fãs de Garbage ficaram alguns tempos sem novidades, até o grupo publicar que o registro sairia, de fato, em 2012.

“Para o bem de todos e felicidade geral da Nação”, o lançamento do quinto disco de estúdio de Shirley Manson, Butch Vig, Duke Erikson e Steve Marker acontecerá realmente neste ano, no dia 15 de maio.

Not Your Kind of People será lançado através do próprio selo da banda, Stunvolume: “Nós chegamos no limite de interesses corporativos gananciosos. Nós não gostamos de como eles fazem negócios. Desta vez, nós vamos fazer do nosso jeito”.

Um acordo de licença para lançá-lo ao redor do mundo também foi firmado com as companhias Sony (Japão), Universal (Canadá), Liberator Music/The Mushroom Group (Austrália e Nova Zelândia) e Cooperative Music (Ásia, Europa e América Latina).

A tracklisting ainda não foi divulgada, porém o grupo publicou que a edição deluxe trará 16 faixas inéditas e também concedeu outros detalhes: “O disco foi gravado no Red Razor Sounds, em Los Angeles, Califórnia. Esse será o primeiro álbum que gravamos fora de Madison, Wisconsin. O álbum foi produzido por nós; a engenharia foi de Billy Bush, que mixou o álbum ao lado de Butch Vig.”

Por citar Butch Vig, ele revelou que “o disco tem sonoridade parecida com os dois primeiros da banda” e que “nas letras de Shirley, há raiva e intensidade, mas também há otimismo e esperança”.

O quarteto foi além e, com sinceridade, contou: “Nossa intenção é fazer um grande disco que escremos, gravamos e produzimos como uma banda. Temos a intenção de dizer a verdade. Nós somos um. Mesmo que seja difícil.”

Para acompanhar a série de novidades, o grupo lançou outra versão de seu site e, para inaugurá-la, publicou um video que também está disponível no final deste post.

Em tempo, algumas datas de shows foram divulgadas. Por enquanto, a turnê começará no dia 09 de maio, em Londres, e terminará no dia 28 de junho, no festival Rock Werchter, na Bélgica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!