Capa do livro Snapic - Música pra ver

Capa do livro Snapic - Música pra ver

No dia 17 de abril, os fotógrafos Arthur Soares e Victor Balde, ambos do estado de Sergipe, irão lançar o livro fotográfico Snapic – Música pra ver. O evento de lançamento vai acontecer na Galeria Jenner Augusto, que fica localizada na Sociedade Semear, com uma exposição das fotos contidas no livro em formato ampliado. Ainda no dia, haverá um show acústico da banda The Baggios com alguns convidados.

O Snapic surgiu da paixão dos dois jornalista por fotografia e música. Arthur já atuava na cena musical de Sergipe desde 2005 e Victor, desde 2007. Em outubro de 2008, a amizade dos dois os uniu neste projeto que visa fazer uma melhor cobertura fotográfica dos eventos, bem como, de alguma forma, contribuir para a evolução da cena musical da região. Esse projeto foi aprovado na conclusão de curso de graduação em Jornalismo pela Universidade Tiradentes dos dois fotógrafos.

Dos artistas da citada cena, o Snapic – Música pra ver registrou imagens das seguintes bandas: The Baggios, Patrícia Polayne, Alapada, Reação, Cabedal, Plástico Lunar, Maria Scombona, Ferraro Trio, Karne Krua, NaurÊa, Rótulo, Elvis Boamorte e os Boavidas, [maua], Mamutes, Nucleador, Samba de Moça Só, Unique, Banda dos Corações Partidos e A Fábrica. A capa do livro – que é a imagem do início do post – é, inclusive, a dupla The Baggios, uma das bandas mais fotografadas por Arthur e Victor durante o tempo de atuação de ambos.

O livro terá o formato 20x25cm com 80 páginas e capa dura. A intenção dos fotógrafos é viabilizar a impressão de uma tiragem de 300 exemplares e, em tempos de financiamento colaborativo, esperam, através da venda antecipada de 150 livros, conseguir o montante total para a execução do projeto. “É através desse método de captação de recursos que buscamos atingir o montante necessário para o lançamento do primeiro livro de fotografia de música apenas com bandas de Sergipe”, explica a a dupla. Há ainda outras formas de colaborar com a produção do projeto, como pode ser lido aqui.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o trabalho dos caras, basta acessar seus links: Flickr, Facebook e site oficial. Abaixo, você confere algumas de suas fotos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!