Lana Del Rey - Born To Die

12 Discos Que Você Deveria Ouvir em Janeiro

2012 está começando e nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! preparamos uma lista especial com 12 discos lançados oficialmente em Janeiro para que você conheça novos sons, fique por dentro dos artistas mais falados e comece bem seu ano musical.

Aproveite a lista, ouça os discos, sugira outros. O mais importante aqui é a música!

Lana Del Rey – Born To Die

Lana Del Rey - Born To Die

Lana Del Rey tem dado o que falar desde o ano passado com seus singles “Video Games” e “Born To Die”. A cantora, que lançou um disco independente em 2010 e que em 2011 viu suas novas músicas serem espalhadas rapidamente pela Internet, assinou com a major Interscope e irá lançar Born To Die no dia 27 de Janeiro.

Com singles mais do que conhecidos e uma polêmica performance no Saturday Night Live apropriadamente próxima da data de lançamento do álbum, a cantora se credencia para liderar a lista dos discos desse mês.

  • Data de lançamento: 27 de Janeiro
  • Selo: Interscope Records

Chimes Of Freedom – The Songs Of Bob Dylan

Chimes Of Freedom - The Songs Of Bob Dylan

Só de envolver o nome Bob Dylan, o projeto já começava interessante, mas ao reunir mais de 80 artistas em um disco quádruplo, o lançamento ganhou níveis estratosféricos.

Chimes Of Freedom – The Songs Of Bob Dylan conta com artistas dos mais variados estilos e nomes como Queens Of The Stone Age, Rise Against, Johnny Cash, Elvis Costello, Tom Morello, Adele, Bad Religion, The Gaslight Anthem, My Chemical Romance, Cage The Elephant e Maroon 5.

É um time de respeito e uma lista completa dos artistas pode ser encontrada aqui.

Pra completar, o disco está sendo lançado por uma boa causa: os 50 anos da Anistia Internacional.

  • Data de lançamento: 24 de Janeiro
  • Selo: Anistia Internacional

Enter Shikari – A Flash Flood Of Colour

Enter Shikari - A Flash Flood Of Colour

O grupo Britânico de post-hardcore Enter Shikari voltou com seu terceiro disco de estúdio, vários clipes de divulgação e uma boa chance de figurar entre os discos mais vendidos de seu país, se a Adele deixar.

Post-hardcore, música eletrônica, metal e questões políticas fazem parte de A Flash Flood Of Colour, competente álbum dos caras.

  • Data de lançamento: 16 de Janeiro
  • Selo: Ambush Reality / Hopeless Records

Nada Surf – The Stars Are Indifferent To Astronomy

Nada Surf - The Stars Are Indifferent To Astronomy

O Nada Surf tem uma carreira baseada em sólidos discos de música alternativa com baladas pop e canções folk lideradas pelo vocal característico de seu vocalista Matthew Caws.

É improvável que o sucessor de Lucky (2008), o último disco de inéditas da banda, seja considerado um dos melhores álbuns do ano, mas é provável que você o considere um grande disco para passar o tempo acompanhado de belas canções.

  • Data de lançamento: 23 de Janeiro
  • Selo: Barsuk Records

Foxy Shazam – The Church Of Rock And Roll

Foxy Shazam - The Church Of Rock And Roll

O Foxy Shazam é uma banda de rockão, daqueles barulhentos, que tem excursionado bastante para divulgar seu trabalho e promete arrebanhar uma legião de fãs esse ano com o lançamento de seu mais novo disco de estúdio, propriamente intitulado The Church Of Rock And Roll.

Produzido por Justin Hawkins, o líder da excêntrica banda de glam rock (e elas não são todas?) The Darkness, o álbum tem 11 faixas temáticas em quase 40 minutos de duração. Rock!

  • Data de lançamento: 24 de Janeiro
  • Selo: I.R.S.

Anthony Green – Beautiful Things

Anthony Green_Beautiful Things_2012

Anthony Green, visceral vocalista do Circa Survive, lança em Janeiro o seu segundo disco de estúdio, intitulado Beautiful Things.

Com um vocal que é só dele, vários elementos de indie rock e participações mais do que especiais de gente como Chino Moreno (Deftones) e Ida Maria, o disco é um prato cheio para quem gosta de experimentações e boa música. Você pode ouvi-lo na íntegra clicando aqui.

  • Data de lançamento: 17 de Janeiro
  • Selo: Photo Finish Records

Guided By Voices – Let’s Go Eat The Factory

Guided By Voices - Let's Go Eat The Factory

Nascido em 1983, o Guided By Voices e seu indie rock estão de volta com o primeiro disco de estúdio desde um hiato iniciado em 2004 e encerrado em 2010. Além disso, reuniram a formação clássica pela primeira vez desde o disco Under The Bushes, Under The Stars, de 1996 e tudo isso já forma um grande panelão de ingredientes para que seu novo álbum seja ouvido.

Let’s Go Eat The Factory promete trazer o clássico som lo-fi da banda através de suas 21 faixas e pouco mais de 41 minutos, produzidos pelo próprio grupo.

  • Data de lançamento: 24 de Janeiro
  • Selo: Guided By Voices Inc.

The Maccabees – Given To The Wild

The Maccabees - Given To The Wild

O novo disco dos Britânicos do The Maccabees foi lançado no comecinho do ano e conseguiu resposta positiva de público, crítica e vendas. Com uma nota 9/10 da revista NME, os caras estão credenciados a fazerem muito barulho com Given To The Wild e suas 13 faixas.

  • Data de lançamento: 6 de Janeiro
  • Selo: Fiction Records

Lamb Of God – Resolution

Lamb Of God - Resolution

Os metaleiros do Lamb Of God estão de volta com seu sétimo disco de estúdio, intitulado Resolution.

São 14 faixas em quase 1 hora de duração de um disco liderado pelo single “Ghost Walking”, lançado ainda em 2011.

  • Data de lançamento: 24 de Janeiro
  • Selo: Epic/Roadrunner

John K. Samson – Provincial

John K. Samson - Provincial

John K. Samson é o líder da banda de indie/alternativo The Weakerthans e já tocou baixo com os punk rockers do Propagandhi.

Em seu primeiro disco solo, Samson dá continuidade às belas canções que compõe para o Weakerthans e acrescenta elementos de folk aos seus sons, o que rende belas canções, no melhor sentido da palavra.

Com músicas de seus primeiros EPs e faixas inéditas, Provincial é um belo cartão de visitas desse talentoso artista Canadense.

  • Data de lançamento: 24 de Janeiro
  • Selo: ANTI-

Matt Pryor – May Day

Matt Pryor - May Day

Matt Pryor raramente está quieto.
Tendo liderado um dos maiores nomes do emo dos anos 90, o The Get Up Kids, o cara se viu envolvido com outros projetos quando a banda entrou em uma pausa, como a excelente banda folk The New Amsterdams.

Além disso, Pryor tem uma banda onde canta músicas infantis (The Terrible Twos) e um disco solo, que está sendo sucedido pelo seu mais novo registro, intitulado May Day.

Folk/indie com uma pitada de rock alternativo pra ninguém botar defeito.

  • Data de lançamento: 24 de Janeiro
  • Selo: Nightshoes Syndicate

Howler – America Give Up

Howler - America Give Up

O Howler, quinteto de indie rock dos Estados Unidos, mal começou sua carreira em 2010 e a NME já o escolheu como a terceira melhor banda de 2011 e colocou seu vocalista, Jordan Gatesmith, na lista das 50 pessoas mais legais do ano.

America Give Up é o disco de estreia da banda e se todo o hype em cima dos caras é merecido ou não, você só vai descobrir ouvindo o álbum.

  • Data de lançamento: 17 de Janeiro
  • Selo: Rough Trade

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!