Etta James morer aos 73 anos de idade

A cantora Etta James faleceu hoje, aos 73 anos de idade, devido a complicações de uma leucemia, diagnosticada em 2010. A cantora, que também sofria de demência e hepatite C, faria 74 anos de idade na próxima Quarta-Feira.

Etta começou sua carreira nos anos 50 e emplacou hits como “Dance With Me, Henry”, “Tell Mama”, “I’d Rather Go Blind”, “The Wallflower” e uma das favoritas em casamentos lá fora: “At Last”.

Com uma carreira solo que viajou muito bem entre vários estilos, Etta foi considerada responsável por unir o rock e o blues, a ponto de ser indicada para o Hall Da Fama do primeiro em 1993 e do segundo em 2001, além do Hall da Fama do Grammy em 1999 e 2008.

Abrindo shows para os Rolling Stones e superando vícios em drogas, Etta tornou-se um ícone para várias gerações, incluindo a de uma das cantoras mais importantes do momento, Adele, que disse em entrevista que se você procurasse a palavra “cantora” em um dicionário, iria encontrar os nomes de Etta James e Aretha Franklin.

Ficam os pêsames para parentes e familiares.

Logo abaixo você pode conhecer grandes hits da cantora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!