Site elege as dez melhores músicas do Green Day

Escolher 10 músicas fundamentais de uma banda com 24 anos de carreira, 8 álbuns de estúdio, 5 discos ao vivo, além de compilações e EPs não deve ser muito fácil. Mas a AOL se atreveu e elaborou uma lista com “as 10 mais” do Green Day. A lista engloba canções do American Idiot, Nimrod, Warning, Insomniac, Kerplunk e Dookie.

10. “Wake Me Up When September Ends”: Música que não fala sobre o atentado de 11 de setembro e sim do pai de Billie Joe Armstrong, que morreu quando ele tinha apenas 10 anos. O título da música veio da frase que Billie disse a sua mãe quando ela entrou em seu quarto após o funeral de seu pai.

9. “Jesus of Suburbia”: Fala do personagem fictício do American Idiot. Um morador do subúrbio da cidade de Jingletown, que é vítima de tudo que acontece de errado em sua vida.

8. “Minority”: Primeiro single de Warning, único álbum da banda que não ganhou o disco de platina. A música trata de aprender a viver sua vida como um indivíduo.

7. “American Idiot”: Essa música foi escrita para expressar o descontentamento que a banda estava tendo com os assuntos de seu país. De acordo com a matéria, Billie Joe escreveu essa música após ouvir uma canção muito patriótica do Lynyrd Skynyrd.

6. “Welcome to Paradise”: Não tem nada de paraíso na canção, que fala sobre a separação da banda e seus pais, quando o trio foi morar em um armazem com músicos, drogados e membros de gangues. Fez sucesso no Dookie, mas foi lançada primeiramente no Kerplunk.

5. “Brain Stew/Jaded”: Duas canções do Insomniac que estão uma após a outra sem interrupção. Na época desse álbum, as rádios tocavam as duas músicas uma na sequência da outra, de tão populares que elas eram. Foi colocada da mesma forma na compilação International Superhits.

4. “When I Come Around”: Antes de “Boulevard of Broken Dreams”, essa tinha sido a canção que tinha feito mais sucesso no seu lançamento. O vídeo da banda tocando-a no Woodstock Festival de 1994 foi lançado na MTV na época.

3. “Good Ridance (Time of Your Life)”: Billie Joe escreveu essa música como forma de dizer adeus para sua namorada que estava se mudando para o Equador. Os dois erros no início da música foram deixados para tornar o clima mais leve em uma música tão triste.

2. “Boulevard of Broken Dreams”: A música é a ressaca para outra canção, “Holiday”. “Boulevard of Broken Dreams” deu ao Green Day o Grammy de melhor gravação do ano em 2006.

1. “Basket Case”: Billie Joe achou que estava ficando louco, sendo mais tarde diagnosticado com transtorno do pânico. Ele, então, escreveu uma canção sobre isso como forma de terapia, para ajudar a si próprio com sua ansiedade. Para a AOL, essa é uma das melhores músicas do punk rock da geração do Green Day. Em 1994, a canção recebeu a indicação de melhor performance vocal de rock por uma dupla ou grupo no Grammy.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!