BBC Radio 6 Music vai usar discos de vinil por um dia

BBC Radio 6 Music vai usar discos de vinil por um dia

A BBC Radio 6 Music, uma das rádios da BBC, vai voltar aos velhos tempos por um dia – pelo menos em termos do formato utilizado para execução de músicas na programação. As músicas tocadas no dia de Ano Novo virão dos discos de vinil. A maioria das emissoras de rádio da empresa mudou do vinil para o CD nos anos 90 e a maioria utiliza hoje em dia o formato digital das músicas.

Jarvis Cocker, líder do Pulp, e Guy Garvey, vocalista e guitarrista do Elbow, estão entre os apresentadores que vão “retirar a poeira de seus toca-discos”, bem como Don Letts, músico e também apresentador na Radio 6, que vai levar para os estúdios seus singles de 7″.

A ideia pode dar tão certo que os executivos da rádio estão pensando em uma celebração ao vinil de um mês. “Em um mundo dominado pela música digital, o vinil é um formato que continua perto dos corações de muitos amantes da música e o aumento das vendas demostram o apelo que deve durar”, disse Paul Rodgers, um dos editores da estação.

Uma porta-voz da estação disse que os “ouvintes podem esperar por jóias raras, percepções, alguns chiados e estalos quando o digital virar analógico por um dia”.

O músico Richard Hawley vai comandar um show com bandas como Arctic Monkeys e Radiohead onde as alegrias e as armadilhas do vinil serão discutidas.

Fonte: Whiplash

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!