Cut/Copy - Zonoscope

15 – Samiam – Trips

Samiam - Trips

O Samiam lançou um novo disco após um longo período e não só fez um grande álbum mas também utilizou todo o talento de seu guitarrista Sergie Loobkoff para fazer essa bela capa para Trips.

14 – Art Brut – Brilliant! Tragic!

Art Brut - Brilliant! Tragic!

O cartunista Jamie McKelvie já fez artes até para algumas tiras do X-Men, e assinou esse grande trabalho feito na capa  do novo disco dos indies do Art Brut, chamado Brilliant! Tragic!

13 – Boat – Dress Like Your Idols

Boat - Dress Like Your Idols

Os desenhos estão longe de serem obras de arte, mas reunir capas de discos de suas bandas favoritas na capa do disco da sua banda foi uma baita decisão do Boat, que o fez no apropriadamente intitulado Dress Like Your Idols.

Sabe de quem são as capas?

12 – Eddie Vedder – Ukulele Songs

Eddie Vedder - Ukulele Songs

A capa do disco onde Eddie Vedder é extremamente intimista e compartilha suas palavras com um ukulele não poderia ser outra: a bela obra de Jason deCaires Taylor chamada The Lost Correspondent.

11 – Rancore – Seiva

Rancore - Seiva

Padre, ilustrador da capa do último disco do Rancore, deveria estar muito inspirado quando fez a arte de Seiva, que compreende não só a capa principal, mas várias outras peças presentes no encarte todo do disco.

10 – Foo Fighters – Wasting Light

Foo Fighters - Wasting Light

Capas com integrantes da banda em sua arte correm sérios riscos de serem um fiasco, mas em Wasting Light o Foo Fighters fez um belo trabalho e deixou clara a importância dos membros do quinteto para essa fase da banda, visível também no documentário Back And Forth.

9 – Grouplove – Grouplove

Grouplove - Grouplove

Em 2011 o Grouplove lançou um EP homônimo e um disco de estúdio, e é do primeiro a capa logo acima, que além de bela, representa muito bem o nome do trabalho.

8 – Mastodon – The Hunter

Mastodon - The Hunter

O Mastodon trouxe essa figura doida à capa de The Hunter e também à sua cabeça, e fez uma das melhores artes de 2011.

7 – PJ Harvey – Let England Shake

PJ Harvey - Let England Shake

PJ Harvey lançou um dos discos mais elogiados do ano e uma belíssima capa para ele, que traz vários pássaros em revoada e seu nome, Let England Shake, em uma especie de efeito 3D que ficou muito interessante.

6 – Beady Eye – Different Gear, Still Speeding

Beady Eye - Different Gear, Still Speeding

Na eterna batalha dos irmãos Gallagher, Liam levou a melhor pelo menos na questão da arte de seu disco pós-Oasis, com a arte de Different Gear, Still Speeding, do Beady Eye.

5 – Explosions In The Sky – Take Care, Take Care, Take Care

Explosions In The Sky - Take Care, Take Care, Take Care

O Explosions In The Sky fez uma arte tão bonita quanto suas canções para Take Care, Take Care, Take Care, cuja versão Digipack forma uma casa quando montada.

4 – Vessels – Helioscope

Vessels - Helioscope

Helioscope é o mais recente disco da banda Inglesa de post-rock Vessels, que o lançou via Cuckundoo Records com essa bela arte na capa.

3 – J Mascis – Several Shades Of Why

J Mascis - Several Shades Of Why

Em seu primeiro disco solo, J Mascis do Dinosaur Jr não só fez um belo trabalho com as canções, mas também com a capa, que dá um toque todo especial a Several Shades Of Why.

2 – Cut/Copy – Zonoscope

Cut/Copy - Zonoscope

A mistura de cenários reais com imagens catastróficas era marca registrada de Tsunehisa Kimura, artista japonês que criou a imagem vista em Zonoscope, do Cut/Copy.

Por ela, a banda levou o prêmio de melhor capa de disco em homenagem da Artisan Entertainment.

1 – Bon Iver – Bon Iver

Bon Iver - Bon Iver

O segundo disco da banda folk/indie Bon Iver foi um dos mais comentados do ano, indicado ao Grammy e ainda conta com, literalmente, uma obra de arte em sua capa.

Fica com Bon Iver nosso título de melhor capa de disco de 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!