Devotos - Demos e Raridades - 2011

Devotos lança disco de vinil Demos e Raridades

Cannibal, Neilton e Cello, membros do Devotos, fizeram show de lançamento do disco de vinil Demos e Raridades no último sábado (10 de dezembro) no Bonsucesso Futebol Clube, no Alto José do Pinho, bairro onde a banda surgiu no final dos anos 80. Com informações do JC Online.

Quem abriu a noite foram as bandas AMP, Nação Corrompida e Trindade Dub. O Devotos subiu ao palco às 2h30 para finalizar a noite e apresentou sua já conhecida energia, além de uma música nova que traz referências do candomblé, “Orixás”, para um público pequeno, segundo a reporgatem do JC Online.

Devotos - Demos e Raridades - 2011

Sobre o disco de vinil, Demos e Raridades, trata-se de um resgate de duas demos do início da carreira da banda, uma delas intitulada Vida de ferreiro, um ensaio inédito de 1989 e músicas tocadas nos festivais Summerfest, em Recife, e Sub Command Festival, em João Pessoa, sempre sob o nome de Devotos do Ódio – o “do Ódio” só sairia em 2000.

Em entrevista, o baterista Cello disse que “a ideia não é só vender disco, mas resgatar este material, e fazer o pessoal de hoje ouvir a banda como era no comecinho da carreira”. Já o vocalista e baixista Cannibal, afirma que “as pessoas não têm ideia como surge uma banda,como ela vai evoluindo. Este LP mostra isto de forma clara. Não corrigimos nada. A sonoridade é a mesma da época, com todas as besteiras que fizemos, e bote besteira nisso, muito erro”.

O disco sai pela Assutado Discos, selo criado pelo paulista Rafael Côrtes, e foi prensado na Alemanha. Serão apenas 250 cópias pelo preço de R$50, cada, que podem ser encomendadas pelo email assustadodiscos@gmail.com. O selo pretende lançar disco no mesmo estilo de demos e raridades dos Inocentes e de Wander Wildner.

Abaixo você confere a participação da banda no Festival DoSol 2009 com a música “Dia Morto”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!