Ashley Purdy - Black Veil Brides

O Black Veil Brides irá desembarcar no Brasil em 2012 para show em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, onde irá mostrar sua mistura de metalcore com glam rock pela primeira vez no país.

Prestes a lançar um EP com covers de KISS e Billy Idol e participação de Zakk Wylde, os caras estão empolgados com os shows aqui e você pode conferir logo abaixo uma entrevista exclusiva que fizemos com o baixista da banda, Ashley Purdy.

Encontre todos os detalhes da turnê da banda clicando aqui.

TMDQA!: O Black Veil Brides criou um estilo único ao misturar o look do glam rock/hard rock dos anos 80 com o metalcore/screamo mais recente. Como vocês criaram esse conceito quando começaram a banda?
Ashley: Não era realmente um “conceito”, nosso visual e estilo vêm daquilo que gostamos e de nossas próprias personalidades. É mais sobre o que a gente achava que era “legal”. Eu sempre achei que Rockstars deveriam ter cabelos compridos, serem magros, usar roupas de couro e ter uma personalidade “eu quero que se foda”.

TMDQA!: Com dois discos nos últimos dois anos, a banda ganhou bastante atenção e até lançou o último, “Set The World On Fire”, via Universal Music. O que você acha que foi a coisa mais importante para que a banda tivesse tanto sucesso?
Ashley: Bom, acima de tudo, muita determinação. Na verdade nós lançamos dois discos no período de um ano. Eu não consigo te dizer uma coisa só que fizemos que nos fez ter sucesso. Eu só posso lhe dizer que a gente fez o que queria, que era criar uma banda e música que nós gostaríamos de ver e ouvir. Eu acho que o que estamos fazendo ressoa no nível mais profundo e as pessoas facilmente gravitam para isso.

TMDQA!: Você acha que algum dia vai rolar um revival do rock dos anos 80? Vocês fazem um bom trabalho nesse sentido.
Ashley: Eu não sei quanto a recriar alguma coisa específica de uma era, mas a gente vai criar músicas atemporais e grandiosas para nossa geração de ouvintes que lhes permitam sentir como parte de algo que é legal e que se posicionou quanto a algo. O Black Veil Brides sempre vai ter grandes refrões, vocais em grupo, solos de guitarra e uma imagem matadora.

TMDQA!: Vocês acham que há algum tipo de preconceito quanto à banda pelo fato de vocês usarem roupas não convencionais, maquiagem, etc?
Ashley: Eu não sei. Eu acho que qualquer negatividade quanto à banda vem de um lugar de ignorancia sobre algo que as pessoas não entendem. E historicamente falando, as pessoas normalmente têm medo do que elas não entendem. Nesse caso eu sou feliz por assustarmos essas pessoas, porque o Rock n’ Roll foi feito para ser perigoso. Esse é um elemento que está faltando na cena de música.

TMDQA!: O que você espera dos shows aqui no Brasil?
Ashley: Mulheres quentes e menos roupas!

TMDQA!: O que os fãs podem esperar dos shows aqui? Haverá um balanço entre músicas dos dois discos ou mais sons do último trabalho?
Ashley: Definitivamente um show com muita energia, e nós tocaremos nossos “Greatest Hits” ;)

TMDQA!: O BVB tem um EP saindo agora, chamado “Rebels”, que inclui uma cover de “Rebel Yell” do Billy Idol. Esse disco vai ser todo de covers ou há novas músicas próprias da banda? Quando ele sai?
Ashley: Vai ser lançado no dia 13 de Dezembro exclusivamente no iTunes. Vai ter uma música nova nossa e covers de “Rebel Yell” do Billy Idol e “Unholy” do KISS com um solo de Zakk Wylde. O EP também vai ter uma versão de diretor do nosso vídeo para “Rebel Love Song”, com material extra.

TMDQA!: Mande uma mensagem para os fãs brasileiros que estão ansiosos pelos shows do BVB aqui.
Ashley: Mal posso esperar para ir ao Brasil, sempre foi um dos meus sonhos ir até aí, ainda mais podendo fazer um show para vocês.
p.s.: Eu mal posso esperar para conhecer todas as amáveis mulheres brasileiras!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!