Fugazi colocará centenas de shows para download

A Dischord Records e os membros do Fugazi estão preparando o lançamento do Fugazi Live Series. O site será lançado no dia 1º de dezembro e contará com os mais de 800 shows que a banda fez pelos Estados Unidos, Europa, Austrália, América do Sul, Japão e outros tantos lugares.

As páginas dos shows no Fugazi Live Series vão conter informações sobre cada evento, bem como fotos, flyers e downloads de MP3. A ideia é que esses shows sejam disponibilizados de graça via browser e para download por uma quantia simbólica. Em um primeiro momento, a banda vai lançar 130 desses shows, sendo 101 novos shows e 29 concertos lançados nos CDs da série Fugazi Live Series.

O preço de cada download será de 5 dólares, mantendo a filosofia da banda em fazer com que a música seja acessível para todos. Porém, o site vai oferecer a opção para cada um pagar o preço que quiser e uma opção de “Acesso Total”, que permitirá o usuário fazer o download de cada show lançado.

Em matéria do The New York Times, Ian MacKaye explicou o motivo de gravar a maioria dos mais de 1000 shows que a banda fez. “Eu diria que foi para a posteridade, mas que, no final das contas, não tínhamos ideia. Como acontece com várias coleções, uma vez que tínhamos algumas fitas, nós continuamos a acumulá-las. Por que parar? Já tínhamos levado isso tão longe”, relatou o vocalista e guitarrista do, atualmente em hiatus, Fugazi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!