Tenho Mais Bandas Novas Que Amigos!

Nessa seção falamos sobre bandas novas aqui no TMDQA! para que vocês, leitores, conheçam sons de artistas que têm feito barulho no meio independente.

Não hesite em conhecer os nomes abaixo e se você tem banda, mande material para midia@tenhomaisdiscosqueamigos.com

Abraskadabra

Abraskadabra

E quem disse que o Ska morreu?
O Abraskadabra é uma banda de Curitiba formada em 2003 que tem em seu currículo a abertura de shows de ícones do estilo como Reel Big Fish, Goldfinger, The Toasters e Less Than Jake.

Em 2010 os caras ganharam um concurso de bandas nacional da Lost, marca de roupas, e como prêmio levou 100 horas de gravação em um estúdio em São Paulo, que estão sendo utilizadas para para gravar o primeiro full length da banda.

Conheça seu som:

 

Uirá França

Uirá França

Uirá França é um cantor de pop/rock de Brasília que se mudou para São Paulo para fazer seus sons e divulgá-los a todo país.

Com letras interessantes e músicas de qualidade, Uirá diz que faz sons que gostaria que tocassem nas rádios, que prestaria atenção ao escutar e cantaria em uma roda de violão com amigos.

Tire suas próprias conclusões ao ouvir o som do cara nos canais abaixo.

CW7

CW7

O quarteto CW7 é liderado por Mia Wicthoff, que junto com primos e irmãos formou a banda em 2007 e acabou de lançar um disco homônimo, o terceiro da carreira do grupo.

Nesse disco está “Tudo Que Eu Sinto”, música que venceu o prêmio de Hit do Ano no VMB 2011 da Mtv Brasil.

Conheça o som da banda logo abaixo.

 

The Pro

The Pro - Isso É O Fim

Outra nova banda brasiliense é o The Pro, que mistura indie, rock e electro em um som que tem chamado a atenção da cena local ao, por exemplo, abrir show para o Franz Ferdinand e também da cena nacional, ao ter suas músicas elogiadas em sites como Tramavirtual e da MTV.

O primeiro disco da banda, Isso É O Fim, acabou de ser lançado e você pode ouvi-lo na íntegra no site da banda dentro do Tramavirtual.

Veja todos os canais do grupo logo abaixo.

Os Ildefonsos

Os Ildefonsos

Os Ildefonsos também vêm de Curitiba e reúnem ex-membros de bandas que fizeram história na cena independente da cidade, como Magaivers, Oskão, Debutantes99 e Caphofo.

Produzido por Rafa Sem Freios (No Break, Oskão, Colaterall), o disco de estreia dos caras se chama Ildemonstros e pode ser baixado de graça no site oficial, clicando aqui.

Nebulosa

Nebulosa

A Nebulosa é da cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e foi formada em 2003.

Bebendo da fonte de nomes como Roberto Carlos, The Beatles e Barão Vermelho, os caras lançaram o EP Às Vezes em 2010 e o disponibilizaram para audição na íntegra através do Soundcloud, que você pode conferir logo abaixo.

Latest tracks by bandanebulosa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!