Próximo Álbum da Mark Lanegan Band Sairá em 2012

“Para o bem de todos e felicidade geral da Nação”, a Mark Lanegan Band anunciou hoje, dia 7 de novembro, novidades sobre o seu grande retorno.

A primeira delas é que o seu aguardadíssmo 7º álbum de estúdio, Blues Funeral, sairá no dia 6 de fevereiro de 2012, através da 4AD, em CD, vinil e versão digital.

O sucessor do excelente Bubblegum, de 2004, foi gravado em Hollywood, California, pelo mestre Alain Johannes (conforme já havíamos contado por aqui, há quase um ano) em seu estúdio, 11ad.

Assim como Johannes, Jack Irons, seu parceiro nas bandas Spinnerette e Eleven, gravou toda a parte instrumental do registro. O álbum também traz algumas participações óbvias, como as de Greg Dulli (The Gutter Twins) e Josh Homme (Queens of the Stone Age).

Ainda não há detalhes sobre a track listing e tampouco links para a pré-venda. Mas fique de olho no TMDQA! pois informaremos assim que soubermos.

A outra novidade é que as primeiras datas de turnê já saíram. Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de abril, a Mark Lanegan Band excursionará pela Europa. Para ver a lista detalhada, clique aqui. Mais datas serão anunciadas em breve.

Em tempo, já que citamos Alain Johannes, aproveitamos para lembrar que o artista retorna à América do Sul nesta semana, para acompanhar Chris Cornell em sua turnê, incluindo na apresentação no SWU.
Além disso, na próxima sexta-feira, dia 11/11/11, acontece o lançamento do álbum de raridades do saudoso Eleven, cujos detalhes você lê aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!