Assista a Trechos da Performance do My Morning Jacket no Fox Theater

O aclamado quinteto de Kentucky, My Morning Jacket, está a todo vapor divulgando o seu sexto álbum de estúdio, Circuital, lançado no dia 31 de maio deste ano.

No dia 24 de junho, o grupo fez uma de suas épicas performances no histórico Fox Theater, em Oakland, na Califórnia, e o site Boing Boing fez um video com os melhores momentos da apresentação e com entrevistas.

Há 13 anos no comando do My Morning Jacket, Jim James falou como o lineup chegou até ao atual (o seu favorito) e também sobre o quanto acha complicado escrever músicas enquanto está em turnê, embora quisesse ser mais produtivo nesse aspecto.

A banda também explicou que resolveu gravar o álbum Circuital em uma igreja para mudar/encontrar o seu som: “É como o Gorillaz – você tenta lutar pelo som que você quer, então ele se torna o seu som porque ninguém mais o tem”, contou o baterista Patrick Hallahan.

Outro ponto interessante do video, foi quando os membros do grupo revelaram que são grandes fãs de vinil e que cada um tem uma grande coleção: “Uma das vantagens de estar em turnê, é que você pode passar por várias lojas de discos e ficar inspirado”, disse o líder Jim James.

Confira abaixo ao video na íntegra, que traz o seguinte setlist:

01 “Circuital”
02 “The Day Is Coming”
03 “Victory Dance”
04 “Off the Record”
05 “Holdin On To Black Metal” (com Preservation Hall Jazz Band)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!