Maynard fala do novo album do Tool

Em uma recente entrevista com o vocalista Maynard James Keenan, que acabou de lançar um ótimo álbum com seu projeto Puscifer, ele falou sobre o progresso no trabalho no que será o novo álbum de inéditas do Tool. Leiam abaixo um fragmento da entrevista:

Loudwire: Tool já estaria trabalhando em um novo álbum. No passado, você já expressou frustração de ficar em estúdio com o guitarrista Adam Jones e com a estética do baterista Danny Carey, que testa infinitas combinações de estruturas de uma canção antes de finalizar qualquer coisa.

Maynard James Keenan: Estou permitindo-lhes o seu espaço para fazer o que fazem, por isso estamos ainda nesse modo. Mesmo se eles me dissessem o quão perto eles estão de estar tudo pronto, eu não poderia te afirmar, porque se eu disser, 60 por cento dos fans vai começar uma contagem regressiva. Quando o novo álbum estiver pronto, todo mundo vai saber. Mas eu não fiz nada ainda. Eles escrevem para sempre e, em seguida, entro e fecho tudo. Estamos escrevendo. Estamos escrevendo vocais. Mas nada é sólido. Com o Puscifer, temos as ideias e depois gravamos  as coisas. Então voltamos atrás e mudamos, corrigimos e gravamos novamente antes de finalmente colocar tudo junto. Mas com o Tool, nós fazemos jams, e não há nenhuma gravação real até a hora de realmente gravar.

Loudwire: Você estará preparado para uma turnê de um ano depois do lançamento do próximo álbum do Tool quando ele estiver pronto ou você já bateu o pé e disse que não está mais interessado em gastar sua vida na estrada?

Maynard James Keenan: Não tem nada a ver com bater o pé. Fisicamente, eu não posso fazê-lo, de modo que não vai acontecer. Vamos fazer uma turnê, mas não será como um cachorro e um pônei old school se batendo por oito meses até a morte.

Loudwire: Para a maioria das bandas de agora, ficar na estrada por um ano mais vendendo lotes de ingressos e merchandising é a única maneira de ganhar dinheiro porque os seus álbuns estão sendo baixados de forma gratuita por pessoas que partilham arquivos.

Maynard James Keenan: De quanto você precisa realmente? Nós podemos ganhar a vida saindo por algumas semanas por ano e manter as pessoas satisfeitas por ter certeza que nós tocamos os locais que precisamos tocar. Eu não sou Kirk Hammett. Eu não preciso comprar guitarras de 10.000 dólares a cada dia. Esse não é meu estilo de vida. Eu amo Kirk, mas isso não é pra mim. Eu tenho uma indústria de vinho muito sustentável,  que está para começar a pagar suas próprias contas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!