The Roots The Roots Lançará Álbum Conceitual

O grupo The Roots, que, atualmente, é a banda do programa de TV norte-americano, Late Night with Jimmy Fallon, anunciou o lançamento do seu 13º álbum de estúdio.

Undun, que será composto por 10 faixas, sairá no dia 6 de dezembro, via Def Jam Records, e será o primeiro álbum conceitual da carreira da banda, conforme foi publicado em sua página no Facebook.

Também de acordo com o grupo, o assunto tratado no disco será a vida de Redford Stephens, personagem fictício, nascido em 1974 e morto em 1999.
O baterista da banda, Ahmir “?uestlove” Thompson, explicou: “Undun é a história de um garoto que se torna criminoso, mas ele não nasceu assim. Ele não é como o personagem do Tupac em ‘Juice‘… ele é, de verdade, pensativo e não é nem a vítima nem o herói. Apenas um guri que começa a ordenar o seu mundo de uma forma que faça mais sentido para ele, em um determinado momento… No final do dia… não é isso que todos nós fazemos?”

Ele também explicou o motivo que levou o grupo à gravação de um álbum conceitual: “Nesse ponto de nossa carreira, gostaríamos de ter um tema unificado, e uma qualidade experiencial. Temos feito, intencionalmente, nossos álbuns mais curtos na duração, para que possam ser experimentados como um trabalho contínuo. […] Não quero que nosso trabalho soe como um playlist ou uma mixtape. Queremos contar histórias que funcionem dentro do formato do álbum e queremos que a histórias sejam sutis e úteis para as pessoas.”

Abaixo, confira “Make My“, o primeiro single do registro, que conta com participação de Big K.I.R.T. Ele estará disponível para compra, via iTunes, a partir do 1º de novembro.

A pré-venda do álbum, cuja track listing oficial você vê a seguir, ainda não começou.

01 “Sleep”
02 “Make My” (feat. Big K.I.R.T.)
03 “One Time”
04 “Kool On”
05 “The Jump”
06 “Stomp”
07 “Lighthouse”
08 “I Remember”
09 “Tip The Scale”
10 “Redford”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!