Dave Grohl assume temporariamente as baquetas do Cage The Elephant

Imagine, primeiro, que sua banda foi convidada para abrir a turnê norte-americana do Foo Fighters. Legal, né? Agora, imagine tudo correndo o risco de ir água abaixo quando o apêndice do baterista da sua banda resolve inflamar. Shows precisariam ser cancelados, aquela coisa toda… Até que Dave Grohl se oferece para substituí-lo.

Foi isso que aconteceu com o Cage The Elephant no início desta semana. O apêndice do baterista Jared Champion inflamou na última segunda-feira (10), e de acordo com Lincoln Parrish, o guitarrista do grupo, Grohl ficou sabendo e se candidatou à vaga para os shows de terça (11) e desta quinta-feira (13).

“Dave de alguma forma ficou sabendo do que aconteceu, e ligou para o nosso empresário”, Parrish disse à SPIN. “Ele disse ‘Então, você acha que [os integrantes da banda] topariam [tocar com Grohl]?’, e nosso empresário respondeu algo tipo ‘Hmmm, sim!'”.

Sobre a experiência de tocar com o ex-baterista do Nirvana, Parrish disse que parecia um sonho. “Eu tive que me beslicar. É uma experiência incrível, única. Ninguém pode substituir Jared. Mas é o Dave Grohl, porra. Se você vai ser substituído por alguém, que seja pelo melhor”.

Veja a banda tocando “Ain’t No Rest For The Wicked” com Dave Grohl abaixo.

Encontre produtos do Foo Fighters no Brasil clicando aqui.