Organizador do Rock In Rio diz ter ficado decepcionado com alguns shows

Organizador do <b>Rock In Rio</b> diz ter ficado decepcionado com alguns shows

Roberto Medina, o “manda chuva” do Rock In Rio, disse em entrevista que alguns astros que se apresentaram em seu festival o deixaram decepcionado. Foi o caso de Axl Rose e Elton John. Segundo Medina, Axl chegou muito atrasado, desrespeitando o público: “Achei uma falta de compromisso, de respeito com o público, o imenso atraso dele (foram mais de duas horas). Axl tinha aquela coisa de ligação com o Rock in Rio, mas foi lamentável.”

Elton John, o empresário diz que fez um show muito burocrático: “A grande decepção foi Elton John, sem dúvida. Recentemente ele fez um show em Portugal, foi uma loucura! Ele se entregou, cantou por quase três horas, levantou… E no Rio ele estava profissional, correto. Mas, às vezes, você está mal de cabeça, não está bem naquele dia.”

Adicionando mais um artista ao “caderninho negro” do empresário, Jay-Z também foi lembrado com bastante decepção pelo fato do cancelamento de seu show no evento sem maiores informações.

Com a marca Rock In Rio valendo 150 milhões de euros, Medina comparou o primeiro festival com o que acabou de acontecer e comenta a edição que menos gostou: “No primeiro Rock in Rio, a marca não tinha valor. Era só um sonho, uma aventura. Acho que a marca só começou a ganhar valor a partir de 1991. Marca existe quando se repete um projeto. Eu Não gostei do festival confinado ao Maracanã. Não é o espírito do Rock in Rio, eu jamais faria novamente o Rock in Rio num estádio de futebol, por maior que fosse… O Rock in Rio é natureza, é você andar de um lado para o outro, encontrar amigos. Não é só ver um show.”

Para Roberto Medina, as bandas Skank, Paralamas Do Sucesso e Capital Inicial fizeram apresentaçãoes de nível internacional, e revela quais shows foram seus preferidos: “O melhor foi o Coldplay. Eles fizeram o show da vida deles. Mas a grande revelação para mim foi Stevie Wonder, que pegou a garotada. Pegar a mim é óbvio, mas pegar a garotada… Pegou, arrebentou! Katy Perry foi sensacional, mas já esperava isso dela.”

O organizador ainda comentou quais artistas ele lamenta não ter conseguido colocar no Line-up desse ano: “Todos de frente que eu podia trazer, eu trouxe. Falaram em Lady Gaga, mas ela estava parada. O mesmo de Rolling Stones e Madonna. O U2 não se apresenta em festivais.”

O Rock In Rio já tem confirmação de sua próxima edição que será em 2013. A partir disso, o organizador do festival já liberou duas possiveis atrações: “Já estamos trabalhando em pesquisas, e posso adiantar que Iron Maiden e Bruce Springsteen, que sempre lota os estádios, estão bem adiantados. Bruce é um cara que eu acho que vai fazer um estrago no Brasil, que é uma banda importantíssima na Europa, lota qualquer coisa de cem mil lugares. Ele veio há 30 anos para São Paulo, mas nunca mais voltou.”

Clicando aqui, você pode conferir alguns shows completos do festival.

Agora é só aguardar para a próxima edição do evento. E você? Quais bandas gostaria de ver no próximo Rock In Rio?


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!