Billy Corgan diz que o futuro da banda depende de Oceania

O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, disse que a permanência da banda depende do sucesso do novo álbum, Oceania. Ou seja, se o compacto não obtiver bom retorno do público, o grupo pode acabar.

Ele contou à Billboard que o nono álbum de estúdio da banda, previsto para ser lançado ainda este ano, será decisivo para o futuro do Pumpkins. De acordo com Corgan, se Oceania não atingir um nível satisfatório de sucesso, será o momento perfeito para reavaliar o trabalho do grupo, pois compor o disco demandou um esforço muito grande para ser como “apenas jogar mais uma pedra no oceano”.

Quanto ao último álbum, Teargarden By Kaleidyscope (2009), que teve as faixas divulgadas individualmente na web,  Corgan comentou que superestimou  o lançamento de músicas direto na internet e que decidiu voltar a maneira tradicional de lançar compactos para tentar causar um impacto melhor no público.

“Eu vi que nós não estávamos conseguindo alcançar a penetração que estávamos esperando. Quero dizer, nós temos 1.3 milhões de seguidores na nossa página do Facebook, certo? Então você divulga uma música e 1.3 milhões de pessoas vão ouvi-la, mas só se estiverem conectadas no exato momento que você postar o link. Os fãs não estão necessariamente procurando pelos lançamentos e seus amigos não estão também necessariamente preocupados em divulgar o material. Eu vi que nós não estávamos atingindo o tipo de pessoa comum que ainda é informada pelas fontes tradicionais; então, pensei: ‘o que preciso fazer?’ e veio o pensamento ‘OK, preciso voltar a compor álbuns’.

O vocalista disse que Oceania será o álbum mais melódico da banda, mas que também contem riffs bem pesados. É esperar para conferir.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!