Goldfinger se apresenta no Brasil em outubro

A equipe do TMDQA! bolou umas perguntas para o Goldfinger, banda que volta ao Brasil no mês de outubro com o Reel Big Fish, e fomos respondidos por ninguém menos que Darrin Pfeiffer, baterista do grupo. Veja abaixo o nosso bate papo:

TMDQA!  Como é essa relação do Goldfinger e do Reel Big Fish? Como é estar juntos desde o início?

Darrin: A relação com o Reel Big Fish é espetacular! Nós estívemos juntos todo o caminho e nos divertimos muito em cada show. Eles são ótimos amigos e super tranquilos para sair. Ambas as bandas estão mais uma vez animadas com os shows pela América do sul.

TMDQA!  O que podemos esperar desse segundo show da dupla Goldfinger e Reel Big Fish no Brasil?

Darrin: Falando apenas por nós, somos a melhor banda ao vivo de todos os tempos! Com todo respeito ao Reel Big Fish. Se os fãs estão nos dando tanta energia, isso apenas amplifica nossa vontade de tocar. A energia dai será fora de controle, com certeza!

TMDQA!  Apesar de ser uma banda muito mais próxima do pop-punk do que do Ska, as pessoas sempre ligam o Goldfinger ao estilo, talvez devido ao sucesso de “Superman”. Como vocês se identificam com o Ska e por que acham que o estilo estourou e sumiu tão rapidamente nos anos 90?

Darrin: Eu concord 100% com o que você está dizendo.O Goldfinger é mais uma banda de rock (que toca ska de tempos em tempos), do que uma banda de ska (como o Reel Big Fish). Nós amamos o estilo, mas também amamos punk, pop, metal, reggae, jazz… você pode nomear outro, nós exploramos em nossas músicas. O Ska teve alguns resurgimentos através dos anos, eu acredito que a próxima onda está a pouco tempo de acontecer novamente.

TMDQA!  Além de líder do Goldfinger, John tem em seu currículo a produção de discos de bandas como Panic! At The Disco, Good Charlotte e The Used. Como tem sido dividir a atenção entre todos esses trabalhos e os shows do Goldfinger?

Darrin: Sim, John vem tendo uma carreira de produtor de muito sucesso. Todos nós (Kelly, Charlie e eu) nos dividimos com trabalhos alternativos pelos anos e assim tiramos um tempo do Goldfinger. Não é nada planejado, apenas acontece. Todos nós envelhecemos, começamos famílias, ficando algumas vezes difícil de nos mantermos os 4 sempre unidos. Mas quando essa turnê da América do Sul entrou em pauta, nós 4 concordamos sem exitação. Os shows por ai da última vez foram insanos! E nós estamos ansiosos para voltar!

TMDQA!  Os 3 últimos discos do Goldfinger foram lançados em intervalos de 3 anos de um para o outro. Hello Destiny, o mais recente, saiu em 2008. Podemos esperar um novo álbum da banda em breve? Você já estão trabalhando em algo?

Darrin: É mesmo! Parece que o Goldfinger esta num cíclo de 3 anos hahaha. Mas sim, eu e John já trabalhamos em músicas novas, temos 5 ou 6 e iremos ter mais até o fim de 2011. Estamos empolgados com um novo lançamento da banda, provavelmente para o meio de 2012 (iremos tentar!).

TMDQA! John sempre foi muito ligado ao veganismo e direitos aos animais. Durante os shows do Goldfinger distribuí materiais a respeito. Ele tem conseguido conscientizar as pessoas quanto às questões relacionadas?

Darrin: Eu acho que 50%. Algumas pessoas ficam um tempo lendo sobre e pensando no assunto, algumas até mudam suas dietas. Algumas vezes as pessoas não querem ouvir sobre isso, só querem aproveitar o show mesmo.

TMDQA!  O que vocês estão achando das novidades da cena? The Aquabats e 311 como novos álbum, o retorno do Sublime, agora com o Rome nos vocais, um disco novo do No Doubt a caminho e o fim do RX Bandits.

Darrin: Eu gosto de todas essas bandas que você mencionou, então se elas lançarem algo novo, eu ouvirei. Essas bandas tiveram ótimas carreiras, escrevendo um excelente material.

TMDQA!  Lá vai, última pergunta. Quem de vocês tem mais discos que amigos?

Darrin: Estranha pergunta, mas interessante de qualquer maneira. Eu acho que todos nós temos mais discos que amigos. Quero dizer, eu tenho por volta de 5 – 10 mil CDs, fitas, vinils, etc… E não tenho certeza se tenho de 5 a 10 mil amigos! Obrigado por tudo, nos vemos no Brasil!

Confira aqui as datas da turnê e as informações do show de São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!