Lou Reed e metallica

MetallicaLou Reed falaram sobre a sua colaboração no álbum “Lulu“, que está programado para ser lançado em 31 de outubro.

Lulu” foi originalmente planejado para ser a adaptação musical de Reed ao trabalho de 1913 do dramaturgo alemão Frank Wedekind sobre a vida de uma dançarina que foi abusada e que acabou se tornando um projeto em conjunto com Metallica.

A proposta original do Metallica para o álbum em conjunto era regravar algumas das “jóias perdidas” da antiga banda de Reed, a Velvet Underground, mas esta acabou sendo substituida pela proposta de gravar “Lulu“.

Falando sobre o projeto, o vocalista do Metallica James Hetfield disse:

Nós estávamos muito interessados ​​em trabalhar com Lou. Eu tinha esses pontos de interrogação gigantes: ‘O que e como isso será? “O que vai acontecer? ‘Então foi ótimo quando ele nos enviou as letras para o corpo do trabalho. Era algo em que poderíamos afundar nossos dentes. Eu poderia sair da minha função de letrista e vocalista e me concentrar na parte musical apenas. Estas eram letras muito potentes, com uma paisagem sonora por trás delas para criar uma atmosfera. Lars e eu nos sentamos lá com um violão e deixamos esta tela em branco nos levar onde ele precisava ir. Foi um grande presente.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!