Cherri Bomb é a nova promessa da música

Quando Joan Jett e Cherie Currie montaram o Runways, na década de 70, elas abriram espaço para que as girl bands entrassem de vez na cultura do rock. É em homenagear a esses dois ícones da música que um grupo de garotas da Califórnia montou a banda Cherri Bomb.

As integrantes da banda têm, em média, 14 anos de idade. Elas, que já viam abrindo shows do Smashing Pumpkins e recentemente assinaram contrato com a Hollywood Records, já conseguiram alcançar mais conquistas que muito músico experiente por aí.

Sob a tutela da ex-baterista do Hole, Samantha Maloney, as garotas estão concentradas na gravação do primeiro EP enquanto fazem turnê na Europa. Elas prometem ainda dar muito o que falar, não só pela pouca idade como também pela qualidade da música.

Apesar de o nome da banda ser uma referência a clássica “Cherry Bomb” (do Runways), essas meninas têm um som bem atual, com uma levada de guitarras que lembram o Veruca Salt; banda que elas, inclusive, já tocaram ao vivo algumas vezes.

 

Abaixo pode-se ver os dois últimos lançamentos da grupo; uma música

 

 


 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!