Bob Geldof

Com o objetivo de colocar o público do SWU em contato com questões que vão além da música, a organização do evento confirmou a participação de Bob Geldof para uma palestra no festival. O roqueiro fundador de grandes shows humanitários, como o Live AID e o Live 8 vem à cidade de Paulínia (SP), onde foi montada a estrutura para receber a série de concertos durante a festividade, para falar sobre a luta contra a pobreza e a fome na África.

No final dos anos 70, o inglês de 56 anos ficou conhecido por ter sido vocalista da banda The Boomtown Rats; junto com grandes nomes da música, como Bono Vox, George Michael, Boy George, Phil Collins e Sting gravou em 1984 o clipe de “Do They Know It’s Christmas?” (que você pode ver na janela abaixo), com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar a sanar a fome na Etiópia.

Quanto ao SWU, Geldof disse ao jornal Folha de S. Paulo que espera conversar com uma plateia formada predominantemente por jovens; a palestra deve ter foco nas mudanças que o ativismo sofreu da época do Live AID até a atualidade e o papel da música na mobilização social.

     
 
Compartilhar