Confirmado - Wade MacNeil (ex-Alexisonfire) é o Novo Vocalista do Gallows

Quando publicamos a triste notícia sobre o fim do quinteto canadense de post-hardcore, Alexisonfire, informamos também que o guitarrista Wade MacNeil fora convidado para integrar uma banda, até então, desconhecida.

Logo depois, o site Mind Equals Blown publicou uma série de “coincidências” que ligaram MacNeil ao quinteto inglês de hardcore punk, Gallows, recentemente abandonado pelo vocalista Frank Carter.

E, ontem (09 de agosto), finalmente veio a confirmação: Wade MacNeil é o novo frontman do Gallows. Com sua integração sendo tratada há duas semanas, MacNeil contou ao site Alternative Press como surgiu o convite: “Depois que os garotos decidiram que iriam continuar, o meu nome meio que surgiu, e todos eles pensaram que fazia sentido. Não foi complicado. Eu conversei com Steph [Carter, o guitarrista] e eu disse que estava definitivamente interessado. Ele disse, ‘ok, vamos fazer isto’, e eu peguei um avião e estamos compondo agora.

Quando perguntado sobre essas composições, ele riu e explicou: “Você sabe, eu apareci, voei para cá e cheguei há dois dias. Eu não dormi no voo; eu fiquei ouvindo os dois primeiros álbuns do Gallows e escrevendo, tentando ter o espaço perfeito para isso. Eu não sabia o que os caras queriam fazer – se eles queriam manter as coisas velhas. Eu falei, ‘vamos fazer coisas novas’, e eles me apresentaram algumas músicas. Nós mudamos um pouco o arranjo de algumas, e eu compartilhei com eles ideias de onde eu gostaria de ir com aquelas coisas“.

Embora a nova roupagem do Gallows ainda seja recente, MacNeil mostra-se confiante e, acima de tudo, empolgado com o novo material da banda: “No primeiro dia, nós fizemos algo que eu acho que é a coisa mais brutal que a banda já compôs. Ela é apenas a música mais pesada, a mais objetiva, tipo, com 35 segundos de duração. Acho que ela será a primeira que a banda divulgará“.

MacNeil contou também que o ex-vocalista ficou surpreso com a demora para receber sua ligação: “Eu apenas quis falar com ele e informá-lo que está tudo tranquilo. Nós temos conversado e está tudo bem. Ele está seguindo em frente, e eu acredito que ele esteja feliz em saber que [seu substituto] é alguém que ele conheça“.

Já sobre a reação que seus ex-companheiros de Alexisonfire tiveram ao ficarem sabendo da notícia, ele contou: “Eu acho que os rapazes ficaram magoados com isso um pouquinho, já que nós somos tão próximos e passamos grande parte de nossas vidas juntos e fazendo música“. Ele continuou: “Foi, definitivamente, uma das coisas mais difíceis que eu tive que contar aos caras. Mas eu sei que nós todos seremos amigos no futuro e, esperançosamente, nós ainda seremos capazes de fazer música juntos, em algum momento“.

Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!