Pedal Orange Juice

Pedal Orange Juice

A EFX Pedais é uma empresa que começou em meados de 2002, quando o até então estudante de engenharia elétrica Eugenio Gregório decidiu fazer experimentos de eletrônica para alterar o som que saía de suas guitarras.
Sem a pretensão inicial de tornar aquilo algo sério, o cara começou a ver que isso podia dar certo quando seus amigos gostaram dos sons que ele estava conseguindo trazer e pediam para que ele “clonasse” sons de guitarras famosos e permitisse que eles fossem modificados a gosto.

A partir daí o que começou como um experimento tomou um rumo sério e após um ano de pesquisas e vários efeitos testados, foram escolhidos os melhores pedais e projetos ao redor do mundo para que eles incorporassem o catálogo da EFX.

Com as mais variadas classes de efeitos e componentes de primeira, caixas e layouts bem elaborados e “True Bypass”, os pedais da EFX são referência no mercado nacional e chamam a atenção não apenas pela alta qualidade, mas também pela arte dos mesmos e irreverência ao escolher os nomes das caixinhas.

Orange Juice

Em parceria com a EFX, nós iremos sortear um dos pedais valvulados da linha dos caras que está entre os mais poderosos e mais caros de todo o line-up da empresa.

Trata-se do “Orange Juice”, um pré-amplificador valvulado baseado nos famosos amplis Orange, mais especificamente o Orange Graphic MKII.

O pedal utiliza duas válvulas Sovtek 12AX7WB, possui os controles Bass, Treble, Level e Boost, além de uma chave de 6 posições “Thirst”, que seleciona de um som mais magro até um mais cheio, de acordo com a sua sede por suco de laranja.

O controle de “Boost” funciona como um pós ganho, que deve ser combinado com o “Level” para obter um som bem limpo ou rasgado das válvulas fritando. Tudo isso com o timbre vintage característico dos amplificadores Orange dos anos 70.

Vale lembrar que esse não é um pedal de distorção ou overdrive, mas sim um poderoso preamp limpo.

Você pode ver vídeos de demonstrações do pedal em ação logo abaixo e especificações dele clicando aqui.

Para participar da promoção e concorrer a uma dessas belezinhas, siga os usuários @mdiscosqamigos e @efxpedais no Twitter e twitte a seguinte frase:

Eu quero esse pedal baseado nos amplis Orange que o @mdiscosqamigos e a @efxpedais irão sortear http://kingo.to/LcI

A promoção vai até o dia 12/08!

Boa sorte a todos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!