Four Year Strong

Durante os próximos dias faremos posts com as bandas que irão tocar no XLive Music Festival , que acontece nos dias 8, 9 e 10 de Setembro em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo com Sum 41, Four Year Strong, Attack Attack! e Pierce The Veil.

Hoje iremos falar sobre o Four Year Strong.

A banda de Worcester, Massachusetts captou influências de bandas de hardcore como Lifetime, Gorilla Biscuits e New found Glory para construir suas melodias agressivas aliadas ao pop-punk e criar o FOUR YEAR STRONG. A banda foi formada em 2001 quando os integrantes estavam no ensino médio.

Seu primeiro álbum, “It’s Our Time”, saiu em 2005 de forma independente, enquanto o álbum seguinte, “Rise or Die Trying”, saiu em setembro de 2007, pela I Surrender Records.  Com o sucesso do disco, foram chamados para participar das turnês de bandas como The Starting Line, Valencia e From First To Last.

Em 2009 a banda assinou com a gravadora do baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz, e lançou o  “Explains It All”, álbum de covers de bandas dos anos 90 como No Doubt, Sugar Ray e Nirvana.

Em março de 2010, a banda voltou a gravar material próprio e lançou “Enemy Of the Word” via Decaydance/Universal Motown, que entrou na lista dos discos mais vendidos da Billboard.

A formação atual da banda consiste nos vocalistas/guitarristas Dan O’connor e Alan Day, o baixista Joe Weiss e o baterista Jake Massucco .

Site oficial do Four Year Strong: http://fouryearstrongmusic.com/

Saiba tudo sobre o XLive Music Festival e garanta seu ingresso clicando aqui.

 

A banda de Worcester, Massachusetts pegou influências da bandas como Lifetime, Gorilla Biscuits, e New found Glory, para construir suas melodias agressivas crivados de hardcore, emo-pop, e pop-punk para criar o FOUR YEAR STRONG. A banda foi formada em 2001 quando os integrantes estavam no ensino médio. Seu primeiro álbum, “it’s Our Time” saiu em 2005 de forma independente. O álbum seguinte, “Rise or Die Trying”, saiu em setembro de 2007, pela I Surrender Records. Com o sucesso do CD, foram chamados para participar das turnês de bandas como The Starting Line, Valencia e From First To Last. Em 2009 a banda assinou com a gravadora do baixista do Fall Out Boy, Pete Wents, e lançaram o CD “Explains It All”, álbum de covers de músicas dos anos 90. Em março de 2010, a banda voltou a gravar material próprio e lançaram o Cd “Enemy Of the Word” que entrou na lista dos Cd’s mais vendidos da Billboard.


A formação atual da banda consiste nos vocalistas/guitarristas Dan O’connor e Alan Day, o baixista Joe Weiss e o baterista Jake Massucco .

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!