Diogo Poças toca em São Paulo

Diogo Poças toca em São Paulo

E vai rolar showzão em São Paulo!
Promissor talento da MPB, Diogo Poças faz no Bourbon o show do seu elogiado primeiro álbum “Tempo”, dia 26 de julho, às 21h. O show terá a participação especial de Tiê, e o repertório conta com as faixas “Pedacinho de Vida”, “Nada que te diz respeito”, “A linha e o linho” e outras.
O palco não é estranho à Diogo, já que ele traz em sua bagagem participação especial em shows de Léo Gandelman , Zimbo Trio, Tiê e Céu e cantou também no show Vozes do Brasil, em companhia de uma talentosa safra de novos artistas .

Após um acidente de moto, Diogo interrompeu uma carreira de 16 anos dedicados à música publicitária, com jingles conhecidos, spots, mixagens e dublagens para que o sonho de fazer um disco autoral saísse do papel.

A recuperação do acidente serviu para reunir as canções inéditas e resgatar as músicas que gostaria de gravar, e, principalmente, procurar um produtor ideal para transformar esta caldeira emocional em uma realidade musical.

Foi aí que o encontro com Pepe Cisneiros aconteceu. Incrivelmente criativo e altruísta, Pepe conseguiu produzir um disco no qual tudo era único, do jeito que Diogo imaginava. As gravações e mixagens ficaram a cargo de Luis Paulo Serafim e Bruno Cardozo, no BRC e no Mega (SP), privilegiando sempre os timbres acústicos e o universo dos músicos.

Cantar e compor sempre foram um desafio para Diogo Poças. Primeiro filho de uma casa musical, (filho do Maestro Edgard Poças e irmão da cantora Céu), cantar estava no pensamento, mas não seria tão imediato se o acidente não acontecesse. Acidente ou acaso do destino, Diogo, que já estudava música (Canto e Piano) durante anos, confessa: “Tremi na base. Mesmo já tendo vivido tudo isso em família em diversas situações, era diferente. Agora os músicos estavam lá para gravar as minhas músicas, o meu som…”

E foi assim que o projeto nasceu: com pitadas de poesia, efemeridade, destino e amor.

Todos esses adjetivos se somaram para que a resposta da crítica quanto ao trabalho do cara fosse positiva, como é possível ver em declarações de veículos especializados:

“Diogo tem personalidade e uma assinatura sonora que leva o disco adiante”
Rolling Stone (Paulo Cavalcanti)

“Diogo soa moderno, ‘cool’ e elegante”
Jornal O Dia (Mauro Ferreira)

“Diogo Poças tem jeito de moço antigo. Canta como Mários Reis, o primeiro cantor de microfone da nossa história, e gosta de fazer serenata.”
Patricia Palumbo

“A voz, sempre suave e bem colocada, a cuidadosa escolha do repertório e as ótimas parcerias fazem deste disco mais do que um portfólio.”
Revista Billboard (M. Cruz)

“Até hoje, toda vez que ouço uma nota no piano, me vem a imagem do Diogo ainda muito menino tocando o ‘Choro’ do Tom Jobim. Aprendi tanto com ele, meu irmão, meu orgulho e inspiração. Cantor raro de sensível musicalidade e pra melhorar ainda mais: compositor! Sou sua eterna admiradora, observadora, e acho que já estava mais que na hora de poder te escutar fora de casa. Meu querido, estarei sempre na fila do gargarejo!” (Céu)

Conheça o trabalho do cara:

MySpace – http://www.myspace.com/diogopocas
Twitter – http://www.twitter.com/diogopocas

Serviço
Diogo Poças no Bourbon Street
R. Chanés, 127 – Indianópolis
Data: 26/07/2011
Horário: 22:30
Preço: R$35,00
Mais informações: 11 5561-8199

Sorteio de Ingressos

O Diogo Poças nos disponibilizou um par de ingressos para esse show para vocês, leitores do TMDQA!

Para participar, siga os usuários @mdiscosqamigos e @diogopocas no Twitter e twitte a frase:

Quero ingressos pro show do @diogopocas com a Tiê no Bourbon Street via @mdiscosqamigos http://kingo.to/KpO

O resultado sai hoje mesmo e entraremos em contato para pegar os dados do vencedor o mais rápido possível.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!