Old Man Markley - Guts n’ Teeth [2011]

Old Man Markley - Guts n’ Teeth [2011]

Bluegrass e punk rock, uma mistura que pode parecer estranha à primeira vista mas que é mais um ramo dos tantos de música folclórica que bandas como Dropkick Murphys e Flogging Molly sabem fazer tão bem.

O disco de estreia do Old Man Markley saiu esse ano pela Fat Wreck e se chama “Guts N’ Teeth”.
Abrindo com o primeiro single do álbum, “For Better For Worse”, fica bem claro o que você ouvirá no disco todo: banjos, violão, refrões em coro, alternância de vocais e muita, mas muita diversão.
Ouvindo o álbum dos caras parece que você está em uma festa de algumas décadas atrás em alguma cidade do interior, bebendo (e brigando) muito.
Prova disso é “Running Weight”, com uma introdução totalmente faroeste que parece ser o tema de abertura de um filme Western ou uma luta qualquer.

Há espaço também para baladas como “Guts N’ Teeth”, que em sua maior parte conta com uma bela dupla de voz+violão do vocalista John Carey, enquanto “Do Me Like You Do” é um dueto entre o cara e a voz feminina de Annie DeTemple, integrante da banda que tem uma voz que lembra a de June Carter Cash em alguns momentos e manda muito bem ao “duelar” com o vocalista principal da banda.

Ao mesmo tempo que têm um grande poder de criar uma festa em qualquer lugar, as músicas folclóricas também sabem deixar o clima mais triste e pesado, na maioria das vezes contando com a ajuda de um triste violino pra isso, e é justamente o caso em “Song Songs”, que antagoniza uma letra positiva com uma melodia das mais tristes.

“Living And Learning”, sua letra e singalong são os últimos destaques do bom disco, que termina com “Struggling”, música que soa demasiadamente como outros sons do álbum.

“Guts N’ Teeth” é um bom álbum de estréia de uma banda promissora, que pode entrar no coração de fãs de bandas folk/punk se continuar melhorando seus sons e fazendos discos mais sólidos.

Nota: 7,6/10

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!