No Doubt fala sobre o seu próximo disco

Quando Gwen Stefani anunciou o fim da sua carreira solo, ela também contou que novidades sobre o retorno da banda onde é vocalista, o No Doubt, seriam reveladas em breve.

Pois bem, o quarteto concedeu uma entrevista exclusiva à revista norte-americana Entertainment Weekly, onde falou um pouco sobre o seu tão aguardado sexto álbum de estúdio, que deverá sair ainda neste ano (se eles não enrolarem mais um pouco).

O disco, que pode ser citado como o “Chinese Democracy” do grupo (por ter sido prometido há anos), já está recebendo os tratamentos finais: “Nós apenas temos que acertar mais algumas músicas. Tem sido um processo demorado. Divertido, mas agora está começando a perder a graça. Estamos tipo, ‘vamos apressar e terminar logo isso!’“, declarou Stefani.

Segundo um dos mais antigos e respeitados fansites do No Doubt, o Beacon Street Online, o registro provavelmente será lançado no dia 28 de novembro. Há, inclusive, um site já fazendo a pré-venda (veja).

O virtuoso baixista da banda, Tony Kanal, explicou o motivo para tanta demora [e enrolação]: “Nós começamos a escrever em 2008, quando a Gwen ficou grávida do seu segundo filho, o Zuma. Nós passamos aquele ano tentando escrever, mas tivemos um bloqueio“.

Perguntados se o som do novo álbum seguiria a [saudosa] linha ska-punk que o No Doubt costumava tocar, o guitarrista Tom Dumont respondeu: “Ele abrangerá muito daquilo que já fizemos. Nós sempre tivemos problema em nos focar em um só estilo“.

Gostaríamos de soar com muita coisa que amamos. Ficamos pensando ‘Ah, cara, queria tanto ser como o The Cure!‘, mas tudo sempre acaba ficando parecido com o No Doubt. Eu queria tanto soar como o Depeche Mode, mas apenas não soamos como eles“, completou a frontwoman.

Já que o assunto era esse, “o som que o novo disco terá”, a banda resolveu apresentar duas faixas para o jornalista Dave Karger, que as resenhou. Leia:

One More Summer” – “Uma música pegajosa, estilo ‘dirigindo-com-o-capô-abaixado’, contendo sintetizadores, palmas, e guitarras à la New Order“.
Trecho: “One more summer, one more weekend / You’re my lover, I’m your weakness”.

Settle Down” – “Sob uma batida dance (pense em ‘Hey Baby’), Stefani canta sobre equilibrar todos os aspectos de sua vida”.
Trecho: “I’m-a rough and tough / Nothin’s gonna knock this girl down”.

Outros títulos já confirmados e divulgados pela banda, são: “Get A Hold On This“, “Gravity” e “Dreaming the Same Dream“.

Para ler mais alguns detalhes sobre como andam as gravações do novo álbum e também visualizar fotos clicadas dentro do estúdio, clique aqui.

Não deixe de conferir o insano video abaixo, que traz a banda em palco com o vocalista original do Sublime (o falecido Bradley Nowell) e com um fofo dálmata (Lou Dog, que era o animal de estimação de Nowell), além de mostrar que Gwen Stefani não é “apenas uma garota no mundo”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!